Por Francisca Boreis
Após 120 dias de silêncio, o ex-candidato a prefeito de Abreu e Lima nas eleições de 2024, Professor Jailton Lima (Mobiliza), rompeu o silêncio e anunciou oficialmente que fará uma oposição sistemática, democrática e propositiva à atual gestão do prefeito reeleito Flávio Gadelha.
Em entrevista concedida à Folha Metropolitana, Jailton afirmou que deu esse tempo como uma “trégua institucional” para que a nova administração apresentasse resultados concretos, o que, segundo ele, não ocorreu.
“Abreu e Lima precisa de mais do que promessas. Precisa de ação, de transparência e de coragem para enfrentar seus verdadeiros problemas”, destacou o professor.
Entre os principais pontos de sua pauta de oposição, Jailton defende a abertura completa e imediata da maternidade municipal, melhorias no transporte público municipal, valorização dos servidores e mais investimentos em educação e infraestrutura urbana.
Professor Jailton surge como uma nova liderança política no município, com um discurso alinhado à ética, ao planejamento e ao diálogo com a população. Educador por formação, traz consigo a experiência da sala de aula e a sensibilidade para ouvir e representar os anseios da população mais simples.
“Não serei oposição por oposição. Serei voz ativa do povo, cobrando o que foi prometido e propondo soluções reais”, afirmou. Ele também destacou a necessidade de formar um novo ciclo político em Abreu e Lima, com lideranças comprometidas com o bem coletivo e não com interesses pessoais ou políticos.
Ao se apresentar como uma alternativa consciente e preparada, Professor Jailton promete fiscalizar, cobrar e contribuir com propostas concretas. Seu retorno ao debate político marca um novo momento na cidade: o de uma oposição vigilante, coerente e voltada para um futuro melhor para todos os abreulimenses.