Opinião Política Tecnologia

“A política e o avança da tecnologia”

As últimas cinco décadas têm feito a humanidade mudar sua forma de ser, agir, pensar e entender até a sua própria história. Pois bem, estas mudanças estão completamente ligadas às novas tecnologias. Na política mundial não é diferente, é factível dizer que o mundo clama por uma nova forma de representatividade.

Já em nosso país não é diferente, alguns acham que foram as redes sociais a grande responsável pela condução das últimas eleições, no entanto não foi. Mas, sim, o conjunto de ações tecnológicas que fizeram transformações. Cito algumas: os aplicativos em geral, os famosos robôs de disparos em massa e os aplicativos de mensagens instantâneas: telegram, whatsapp, entre outros. Este conjunto tomou todo o espaço e ganhando milhares de adeptos.

Para o futuro político não será fácil, pois ainda temos muitos políticos que não entenderam esta mudança. Marcando passo no velho modo de fazer campanha. Ao ponto de terem seus mandatos sepultados e ainda assistirem a todo o ritual fúnebre. Como serão as próximas eleições, vocês já pararam para imaginar? Acredito que não!

Os especialistas já apostam que as novas tecnologias ganharam mais espaços. O conjunto de ferramentas tecnológicas tomou gosto pela política e os eleitores passaram de meros expectadores para parte decisiva deste processo de mudança nacional.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.