Abreu e Lima Social

ABB é um marco na Região Norte do Estado

Por Márcio André

Com o início de suas atividades nos anos sessenta, na cidade do Paulista, a antiga Associação Funerária Betânia oferecia apenas o serviço de auxílio de funeral, com a finalidade atenuar a dor da perda do ente querido e evitar a surpresa da dívida que a ocasião traz.

Em 1981, quando se tornou uma associação de defesa dos direitos sociais, passou a ter o nome de Associação Beneficente Betânia (ABB). Com sede própria localizada na Rua. Tupã, 168, no bairro de Caetés Velho, na cidade de Abreu e Lima. Ao longo dos anos, passaram-se alguns presidentes e cada um deixaram o seu legado e a associação ampliou os seus serviços.

Atualmente, presidida por Duci Fontes, a associação conquistou um relevante espaço no seguimento de serviços que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Porém, segundo Duci, os desafios enfrentados no início de sua gestão não foram fáceis. “Tomamos como prioridades a resolução dos funcionários irregulares, dos processos trabalhistas, dos débitos com fornecedores, das documentações irregulares e dos carros funerários que não tinham condições de uso, e que com muito esforço, com a ajuda dos meus colaboradores e Deus, conseguimos vencer”, explicou.

Para oferecer um maior conforto aos seus associados, a ABB dispõe de funcionários capacitados e treinados pelo Sebrae e Data Sul. Suas dependências são totalmente climatizadas, pisos e paredes na cerâmica, dois consultórios odontológicos novos e equipamentos modernos, atendimento médico com ginecologista, clínico geral, dentista, oftalmologista, cardiologista, dermatologista, geriatria, entre outros.

Por meio do espaço Cultural da A.B.B., são oferecidas as atividades sociais, como roda de conversa, ginástica, karatê, cursos, palestras e passeios. “O nosso desejo com esses serviços é transformar a vida das pessoas e promover qualidade de vida” comentou.

Para melhorar o serviço de assistência funeral, além de aquisição de um carro novo, foi incluso no pacote uma assistente social para acolher as famílias enlutadas, com mais profissionalismo e humanidade, higienização do corpo, urna envernizada, flores, translado, homenagem póstuma, e se necessário a aplicação de tanatopraxia (é uma técnica que resgatam a boa fisionomia do falecido).

A ABB é uma instituição séria, com a missão e os valores preservados, regida por estatuto regulamentado na lei 13.019/2014 – MROSC, voltada para o aperfeiçoamento da relação entre as organizações da sociedade civil e o estado que estabelece um novo regime jurídico para celebração de parcerias, estimulando a gestão pública democrática e a valorização das organizações enquanto parceiras. Para quem deseja ser um associado ou parceiro, ligue-nos telefones: (81) 3542-3211/3542-1276.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.