Destaque Economia Itapissuma

Multinacional japonesa pode vir para Itapissuma e gerar 1.500 empregos, afirma Prefeito Zé

Por Jailton Lima

O polo industrial de Itapissuma (RMR) está prestes a receber mais uma gigante do setor automotivo que, no primeiro momento, geraria 1.500 empregos diretos e contratação de mão-de-obra para a construção da planta. Trata-se da multinacional japonesa Yazaki do Brasil, que tem sua sede no Estado de São Paulo.

Para estabelecer contados com os executivos da empresa, o prefeito José de Irmã Têca (PSD), participou de uma reunião na unidade de Sergipe, no final de agosto, onde conheceu a plataforma da Yazaki. A multinacional é uma das grandes fabricantes de sistemas elétricos automotivos e líder mundial em seu segmento de atuação. Possui fabricas na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. No Brasil tem fábrica em Tatui-SP, Santo Antônio da Platina-PR, Irati-PR e Nossa Senhora das Graças-SP.

O prefeito Zé teve uma reunião bem construtiva para a pretensão da Yazaki do Brasil instalar-se no Distrito Industrial de Itapissuma, com a promessa de gerar 1.500 empregos. “Conhecemos o projeto técnico da empresa e que pode ser instalada na nossa cidade, porque temos toda uma infraestrutura para receber grandes empreendimentos”, comentou.

Ainda segundo José de Irmã Têca, os executivos da Yazaki visitaram o complexo industrial e ficaram animados com a boa localização geográfica Da região. “Estamos trabalhando muito, correndo atrás das parcerias que viabilizem a vinda de novos empreendimentos para a nossa região”, concluiu o prefeito.

Itapissuma entra para o Mapa do Turismo Brasileiro
Para potencializar o turismo como fonte de renda e cultura, Itapissuma conquistou, no dia 26 de gosto, o certificado oficial do Ministério do Turismo que habilitou o município para o Mapa do Turismo Brasileiro. A terra da Caldeira, dos Ostreiros, da Banda 1º de Maio, da Ciranda, do coco, das Fantasias Carnavalescas, da Criatividade e da Cultura vão fazer parte do roteiro turístico do Brasil. “Fortaleceremos essas atividades e a preservação da nossa identidade cultural, e também vamos gerar empregos e renda para a nossa gente. Nossa missão é do bem”, comentou o prefeito Zé de Irmã Têca.

Conheça outras ações do prefeito de Itapissuma, considerado um dos mais bem avaliados de Pernambuco. Clique aqui:

Quer receber mais notícias e artigos sobre diversos temas?: Clique abaixo e siga a nossa página no Facebook!

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.