Igarassu Política Saúde

Ações no setor da saúde melhoram qualidade de vida das pessoas

Aprovação: Pacientes elogiam atendimento médico. Aprovação: Pacientes elogiam atendimento médico.[/caption]

A Secretaria de Municipal de Saúde vem realizando um importante trabalho na cidade de Igarassu. Segundo informações da Secretaria, muitos serviços melhoraram assim como os atendimentos e marcação de consultas.

A secretária municipal, Dra. Eunice Gonçalves, compareceu ao plenário da Casa Legislativa, acompanhada da secretária Executiva Patrícia Amélia e equipe para prestar contas de sua atuação. Segundo os dados, foram investidos mais de seis milhões em pouco mais de um ano e diversos atendimentos que, até 2012, eram precários e insuficientes, melhoraram em mais de 300%. “Reflexo de um compromisso com a qualidade de vida dos moradores do município e com a proposta de criação de atendimentos mais humanizados. Ainda de acordo com Dra. Eunice, mais 13 médicos chegaram às unidades de saúde, através do convênio com a Universidade Federal de Pernambuco. E mais do que isso: as recepcionistas dos hospitais e postos, assim como os demais servidores, estão sendo constantemente capacitados, para atenderem melhor a cada paciente. A secretária disse que já a Unidade Hospitalar de Igarassu passa por uma grande pintura e reparos. Um novo anexo está sendo construído para melhorar a capacidade de atendimentos dos ambulatórios.

A Policlínica São Lucas conta com 23 especialidades, atendendo, inclusive, casos mais graves como ginecologia de alto risco, além de desenvolver procedimentos laboratoriais, curativos, vacinas e eletrocardiograma. Já nos outros espaços médicos, o paciente conta com atendimentos semanais. “Uma realidade jamais vivenciada pelos moradores da cidade, que esperavam até três meses para serem diagnosticados”, afirmou Gonçalves. A secretária de Saúde revelou que as marcações de consulta na odontologia eram realizadas por telefone ou por fichas. Atualmente, elas acontecem todas as sextas-feiras, às 12h. A diretora da Atenção Especializada, Rosana Ramos, acrescentou que no setor de Psiquiatria em 2012 foram atendidas 1237 pacientes e este número em 2013 chegou a 3499 casos.

Capacitação dos enfermeiros Foi mais uma capacitação para cerca de 30 enfermeiras do Município de Igarassu sobre a investigação de óbito materno, infantis e fetais. O encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a coordenadora das ações em Vigilância e Prevenção, Liza Manuelle, é de suma importância eventos como este acontecerem no município, onde ajuda os profissionais a desenvolverem seu trabalho com mais qualidade para o município. Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Sormani, esta iniciativa procura melhorar o sistema.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Ações no setor da saúde melhoram qualidade de vida das pessoas

  1. disse:Estamos vivendo um monmeto unico com a Publicar do Brasil. O Programa CARVAJAL de BEM ESTAR: vocea bem melhor! comee7a a tomar um formato cada vez mais ampliado, onde o projeto de acompanhamento nutricional soma-se e0 outras ae7f5es de promoe7e3o de safade e bem estar, como Ginastica Laboral, Quick Massage, Orientae7f5es Ergonomicas e muito mais que je1 este1 sendo feito e que ainda este1 por vir Sentimo-nos totalmente comprometidos e focados em todas essas ae7f5es, nas quais nossa equipe de profissionais dedicare1 todo seu potencial para colocar em pre1tica aquilo que temos planejado com dedicae7e3o e inovae7e3o.Participe! Qualidade de vida e9 uma conquista die1ria Safade e0 todos.Rony Tschoeketwitter.com/promovesaude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.