Ilha de Itamaracá Política Saúde

Inaugurado PSF Pilar/Baixa Verde

Paulo Batista: O prefeito de Itamaracá inaugura um posto de saúde da família. Paulo Batista: O prefeito de Itamaracá inaugura um posto de saúde da família.[/caption]

Mais uma obra da Prefeitura Municipal de Itamaracá. Desta vez, na área da saúde. No último dia 28 de fevereiro, ocorreu a inauguração do Posto de Saúde da Família(PSF). Centenas de pessoas compareceram à inauguração da unidade nos bairros do Pilar/Baixa. Município passa a cobrir 100% de atendimento nas duas comunidades. Um médico clínico geral, um enfermeiro, um dentista, um técnico de enfermagem, recepcionista, atendente de farmácia e onze agentes de saúde vão compor a equipe do PSF Pilar/BaixaVerde.

De acordo com a enfermeira da unidade, Nadja Miranda, serão aproximadamente cerca de 240 consultas durante a semana, beneficiando a população. Além das consultas médicas habituais, a comunidade poderá contar com acompanhamento à gestante (pré-natal e puericultura), doação de medicamentos básicos, de preservativos e contraceptivos, consultas de enfermagem, exames preventivos (câncer de colo do útero), grupo de educação em saúde, planejamento familiar, teste de gravidez, coleta de exames laboratoriais e consultas odontológicas. A unidade contará também com vacinação, curativo, nebulização e climatização das salas de vacina e consultório odontológico.

A moradora do Pilar, Josefa Feliciana da Silva, 53 anos, comemorou a inauguração do PSF. “Agora tenho um posto perto da minha casa. Posso fazer meus exames e minhas consultas, sem ter que ir ao hospital”, finalizou. A inauguração é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Itamaracá em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O posto de saúde do Pilar/Baixa Verde funcionará de segunda a sexta, de 8h às 16h, atendendo às pessoas não só do bairro, como de outros lugares da Ilha de Itamaracá.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.