Ademar de Barros e Guilherme Uchôa Junior
Destaque Igarassu Política

Ademar cria Auxílio Quarentena para beneficiar diversas categorias durante a pandemia

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Igarassu, Ademar de Barros (PSB), fez indicação à prefeitura do município, para que seja implantado o Auxílio Quarentena Municipal.

O valor do auxílio é de R$600,00 e será destinado aos profissionais de saúde, condutores de ambulância e SAMU. Incluindo também os guardas municipais e trabalhadores da assistência social.

A proposta também contempla os artistas locais e feirantes que foram deslocados dos seus pontos de comércio há mais de um mês.

Através de um amplo debate com diversas categorias, Ademar ouviu relatos de profissionais que, muitas vezes, estão impossibilitados do convívio e do
cuidado direto com filhos e outros familiares.

“O Auxílio Quarentena Municipal visa contribuir na valorização do serviço desses profissionais. Enquanto essa situação de pandemia se prolonga, é fundamental oferecemos apoio para que os trabalhadores passem por tudo isso de forma digna”, disse o vereador Ademar de Barros.

Para implantação do projeto, a Prefeitura conta com duas opções de utilização de recursos: verbas encaminhadas ao município pelo Governo Federal e Governo Estadual além do valor da Emenda Impositiva de autoria do vereador Ademar de Barros que seria destinada ao Bolsa Família Municipal e que não foi implantado pela gestão municipal.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.