Por Jailton Lima
Numa entrevista exclusiva à Folha Metropolitana, na última quinta-feira (30/10), em sua residência, em Igarassu, o presidente da Câmara Municipal, Ademar de Barros (PL), confirmou que é pré-candidato a prefeito por Igarassu.
Ademar, aos 62 anos, está no seu quinto mandato de vereador, exercendo por seis vezes a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e está passando pelo seu melhor momento na sua vida pública. Formado em Direito, com duas pós-graduações e com vasta experiência na vida pública, ele sente-se preparado e capacitado para esse desafio de concorrer ao cargo de prefeito.
O vereador, entretanto, reconhece a oposição tem bons nomes para serem apreciados, como Jurandir Filho, Ernandes Bob e Prazeres, mas é essencial a unidade do grupo para derrotar o candidato da atual gestão. “Se houver mais de uma candidatura pela oposição, o prefeito Mário fará o sucessor. Precisamos nos unir no nome mais agregador e capaz de unir todas as correntes, para implantar um novo modelos e governo”, explicou Ademar de Barros.
Para ele, o atual governo não atendeu aos anseios da população, prometeu muito na campanha e não fez o que deferia ser feito. “Esse governo tenta pintar uma imagem de uma cidade feliz, mas é um governo que mascara suas ações. Faltam remédios básicos nos postos de saúde, mas não falta dinheiro para as festas milionárias”, criticou o presidente da Câmara.
Ademar criticou o gasto de R$ 3.600.000,00 para realização da festa de Igarassu e R$ 2.400.000,00 com a festa de Cruz de Rebouças. “Isso é um grande desperdício de dinheiro. Não sou contra as festas, mas é inadmissível que faltem medicamentos nos postos, por que o dinheiro está sendo gasto em festas luxuosas. Isso não pode mais continuar”, disparou o vereador.
Uma de suas propostas é cuidar das pessoas, dos mais carentes. Ademar disse que vai humanizar a saúde, fornecendo medicamentos e insumos para todas as unidades de saúde. “Vamos investir no básico e necessário para melhorar a qualidade da saúde das pessoas. Dinheiro tem, falta aplicar”, explicou.
Ademar de Barros afirmou que, sendo eleito, vai implantar o Bolsa-Família Municipal – Projeto de Lei de sua autoria – para atender todas as pessoas que estão inscritas no Programa Federal e ainda não foram contempladas.
Para isso, as pessoas mais carentes serão cadastradas e remuneradas até que elas sejam contempladas pelo Governo Federal. Então, essas pessoas sairiam do programa municipal e outras seriam beneficiadas. “Além da Bolsa-Família, as pessoas serão preparadas para ingressar no Mercado de Trabalho. Elas precisam ter uma profissão para ganharem sua renda”, comentou Ademar.
ANÚNCIO OFICIAL
Na última sexta-feira (01/11), o presidente da Câmara convocou a imprensa local e anunciou, oficialmente, sua pré-candidatura a prefeito nas eleições do próximo ano. E reforçou a ideia de união de todos que querem mudar o quadro político de Igarassu. “Estou prontificando o meu nome como uma opção para oposição e juntos vencermos o candidato do prefeito”, finalizou.
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]