Brasil Destaque Pernambuco Transporte

Aeroporto Internacional do Recife é considerado o melhor do País

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre foi escolhido o melhor do País na opinião dos passageiros e recebeu, nesta quarta-feira (8), no Clube da Aeronáutica, em Brasília, o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria da premiação promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), que enaltece a qualidade dos principais terminais. A escolha foi apontada pelos próprios passageiros de voos domésticos e internacionais em 15 aeroportos de grande movimentação no Brasil. Foram ouvidas 64.539 pessoas ao longo de 2014.

O Aeroporto de Congonhas (SP) venceu em outras quatro de um total de nove categorias, e os de São Gonçalo do Amarante (RN), Confins (MG), Curitiba (PR) e Santos Dumont (RJ) foram os melhores em uma categoria, cada. Até agora, a SAC divulgava os resultados da pesquisa a cada trimestre, mas o prêmio passou a ser anual. O nível de confiança da pesquisa, realizada pela Praxian – Business & Marketing, é de 95%. A margem de erro é de 5%.

“Oito dos 15 terminais avaliados mereceram de seus usuários notas acima de quatro, numa escala de um a cinco. Isto em um ano onde tivemos a Copa do Mundo. O resultado sinaliza, sem dúvida, que a maioria dos passageiros está satisfeita”, avaliou o ministro da Aviação, Eliseu Padilha.

Entre 2011 e 2014, foram investidos R$ 13,4 bilhões em infraestrutura aeroportuária. A ampliação física dos aeroportos está sendo feita para atender à crescente demanda e colocar o Brasil entre os países que propiciam suporte adequado à circulação de bens e mercadorias transportados por avião.
Fonte: Do Folha PE, com informações da assessoria.
]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.