Abreu e Lima Política Saúde

Aniversário do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, com mutirão da saúde

HOSPITAL: O atendimento ao paciente tem melhorado a cada dia na atual gestão. HOSPITAL: O atendimento ao paciente tem melhorado a cada dia na atual gestão.[/caption]

No dia 30 de julho, houve um evento para comemorar o aniversário do Hospital e Maternidade. Quem compareceu ao café da manhã. A data comemorativa foi no dia 04, completando sete anos de existência no município. Para celebrar a data, funcionários e a população participaram de um pequeno “comes e bebes” oferecido pela instituição.

Serviços na área de Saúde foram oferecidos ao público que prestigiou o momento especial. “As pessoas que foram ao local aferiram a pressão arterial, glicose e realizar exames de Raios-X e Ultrassonografia”, informou Adriano Rodrigues, diretor administrativo do Hospital-maternidade.

O Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, que faz parte da rede municipal de saúde, é uma das referências hospitalares de seu porte, na Região Metropolitana do Recife, e chega a fazer mais de quatro mil atendimentos por mês, além de realizar cerca de 100 partos, neste mesmo período.

O evento também marcou a reativação do laboratório do Hospital e Maternidade que , a partir de agora, será de responsabilidade do município e não terceirizado como era antes. A secretária de Ação Social Municipal, Edjane Santana, e os vereadores Murilo do Povo e Natalício Alves prestigiaram o evento.

Município criará centro do parto normal até o fim do ano Mais uma boa notícia para o município de Abreu e Lima. Até o final do ano, a cidade vai ganhar um Centro de Parto Normal. Segundo informações dadas pela secretária de Saúde Municipal, Sônia de Arruda, até o final de 2014, a cidade deverá ser contemplada com o centro de parto normal que garantirá melhor atendimento às gestantes e aos recém-nascidos do município. A obra terá um custo de 540 mil, recursos oriundos do Governo Federal e será construído ao lado do prédio da maternidade.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Aniversário do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, com mutirão da saúde

  1. Tive minha filha recentemente nesta unidade que tenho muitos motivos para elogiar bons profissionais e atendimento mto bom pra ser uma unidade da prefeitura quero parabenizar a gestão por todo profissionalismo e atendimento no geral maternidade super limpa e organizada gentileza desde o medico ao maqueiro e pessoal da portaria parabens a prefeitura de abreu e lima e a todos que fazem essa unidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.