Meio Ambiente Pernambuco Recife

Apac divulga aviso de chuvas durante a madrugada

(Foto: Reprodução/APAC)[/caption]

A Apac informa que as pancadas de chuva devem ter intensidade de moderada a forte. A instabilidade ocorre por conta de uma Zona de Convergência de Umidade, que causa o aumento de nuvens convectivas. Deve ventar e trovejar bastante.

As regiões mais atingidas serão a Mata Sul, a Região Metropolitana do Recife, a Mata Norte, Agreste Meridional e Agreste Central.

A Secretaria-executiva de Defesa Civil (Sedec) do Recife já está enviando mensagens SMS para a população de áreas de risco e os contatos com a Emlurb, URB e outros parceiros. O telefone do órão é 0800-081-3400. Em Olinda, o órgão municipal está monitorando a situação e disponibiliza o telefone 0800-281-2112 para que a população entre em contato.

O superintendente da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes, coronel William Carvalho, disse que as equipes estão de prontidão. “A gente já fica aguardando alguma coisa. Temos equipes nas sete regionais. De manhã, já fizemos monitoramentos por conta da chuva, mas sem ocorrências anormais”, explicou. Em jaboatão, o telefone da Defesa Civil é o 0800-821-2099.

Fonte: Do JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.