Tecnologia

Apple inova ao lançar o iOS 7

IOS-7A Apple lançou, na última segunda-feira, o iOS 7, novo sistema operacional para iPhones e iPads, que está com tudo novo: paleta de cortes para as telas, ícones, tipografia e estrutura. O chefe de desenvolvimento de design industrial da empresa, Jony Ive, disse que o iOS 7 pode ser definido por ausência de gargalos e de ornamentação.

O sistema inclui novos centro de notificação e de controle, uma versão móvel do air drop (para compartilhar documentos entre computadores Macintosh e aparelhos que operam o iOS, uma versão mais atualizada do instrumento de navegação Safari, novos filtros para câmeras, atualizações automáticas via App Store e medidas de segurança para travar um aparelho roubado.

A Apple também lançou a iTunes Radio – serviço de música online que será grátis para clientes comuns. Há uma opção livre de anúncios para assinantes do serviço pago iTunes Match. “Instalar o iOS 7 no telefone é como obter um telefone totalmente novo, mas que já se sabe como usar”, disse o vice-presidente de Engenharia de Software da Apple, Craig Federighi.

O novo iOS para iPhone está disponível para desenvolvedores em versão beta desde a segunda-feira; para iPad, em breve. O produto final para o consumidor deverá ser distribuído só no segundo trimestre.

A Apple também lançou a 10ª versão de seu sistema operacional para computadores, o OS X (R) Mavericks, que a empresa diz ter mais de 200 novos aplicativos. Ao apresentar o sistema, a companhia da maçã disse que o Mavericks traz os aplicativos Maps e iBooks para os computadores Macintosh e passa a suportar telas múltiplas.

O sistema já está disponível para membros do programa de desenvolvimento do Mac. Os usuários de computadores Macintosh poderão baixá-lo no segundo semestre.

Fonte: Agência Estado.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.