Por Jailton Lima –
Na última sexta-feira (01/10), foi dado o pontapé inicial para a construção da maior obra na área educação de Araçoiaba, que será a primeira escola municipal com recursos próprios.
A solenidade ocorreu no centro da cidade, e contou com a presença do prefeito Jogli Uchôa, do vice-prefeito, Dr. Fernando, do prefeito de Tracunhaém, do secretário de Educação Municipal, Prof. Claudivan, vereadores e comunidade.
Na sua fala inicial, o prefeito afirmou que a educação de Araçoiaba “nunca mais será a mesma”, e o que sua gestão vai entregar à população será algo inovador na região. E disse ainda que, em breve, estará compartilhando essa conquista com a população.

“Hoje foi realizado o começo de um dos maiores sonhos dessa gestão; assinei a ordem de serviço da primeira escola municipal de Araçoiaba que será construída inteiramente com recursos próprios”, comentou Uchôa.
O prefeito ressaltou que essa será a primeira escola financiada com recursos próprios da cidade de Araçoiaba, e atenderá todos os requisitos de qualidade e tecnologia.
CARACTERÍSTICAS
A unidade terá uma arquitetura moderna, com 12 salas em formato hexagonal, com capacidade no total de 560 alunos, Jogli informou ainda que será uma escola totalmente sustentável no que é de mais moderno na arquitetura, a mesma terá placas solares, com uma energia limpa e sustentável, onde as águas das chuvas serão reaproveitadas.
Na sua estrutura, os alunos ainda terão sala Google, biblioteca, teatro, refeitório, playgroud, auditório e quadra coberta.
Segundo o secretário de Educação, Prof. Claudivan, será dada atenção especial ao ensino de qualidade.
“Na parte pedagógica, iremos implantar um método de ensino- aprendizagem, onde possamos extrair o melhor de cada aluno”, explicou.
No final de seu discurso, o prefeito Jogli assegurou que Araçoiaba será um exemplo para as cidades vizinhas.
“Um novo capítulo na história de nossa cidade está começando, e eu agradeço muito a Deus por fazer parte disso, com toda minha equipe e com apoio do meu amigo Joaquim Lira”, finalizou.