Pernambuco Política

Às vésperas da eleição da Alepe, Guilherme Uchôa inaugura prédio inacabado

Lateral do novo prédio da Alepe tem uma lona no lugar que deveria ser uma parede. (Foto: BlogImagem)[/caption]

Faltando dois dias para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o presidente do Legislativo, o deputado Guilherme Uchoa (PDT), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (30), o edifício Deputado João Negromonte, que vai abrigar os 49 gabinetes da Casa. A obra, porém, está inconclusa. Um dos lados do prédio não tem parede e é protegido apenas por uma lona. A obra está orçada em R$ 37 milhões.

Durante a inauguração, os deputados estaduais visitaram apenas o primeiro andar do prédio. O Blog de Jamildo e a reportagem do Jornal do Commercio subiram até o terceiro andar e viram que falta ainda mais acabamentos. Além de muita sujeira, os elevadores não têm portas, o piso está solto e a instalação elétrica não foi concluída.

[caption id="attachment_121765" align="alignleft" width="284"]Lona é visível da parte interna do prédio. Foto: BlogImagem Lona é visível da parte interna do prédio. (Foto: BlogImagem)[/caption]

Em setembro do ano passado, uma Lei de autoria do deputado Daniel Coelho (PSDB) vetou a inauguração de obras e prédios públicos ainda não concluídos. “O fato é o seguinte: para cima, falta limpar e carregar os móveis na cabeça. E está tudo pronto”, respondeu o presidente Guilherme Uchôa ao ser questionado pela imprensa.

“Todos os deputados e vocês da imprensa estão vendo o prédio pronto. O que é que está faltando aqui? É só o deputado sentar. Se vai ter que colocar a placa quando alguém sentar e der a primeira descarga…”, afirmou.

[caption id="attachment_121768" align="alignleft" width="282"]Prédio da Alepe parece em obras. Foto: BlogImagem Prédio da Alepe parece em obras. (Foto: BlogImagem)[/caption]

Uchôa disse que quis fazer uma homenagem ao deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB), que é filho do homenageado. Gustavo não conseguiu se reeleger e deixa a Assembleia Legislativa com o fim da atual legislatura, neste sábado (30).

O presidente do Legislativo também explicou que não falou em inauguração em nenhum momento – o ato foi apresentado pela Alepe como uma apresentação das novas estruturas. A placa descerrada pelo pedetista, porém, afirma que a inauguração do prédio ocorreu no dia 30 de janeiro de 2015. “Vamos retirar a placa”, disse aos jornalistas.

[caption id="attachment_121771" align="alignleft" width="301"]Operários faziam acabamentos minutos antes da inauguração. Foto: BlogImagem Operários faziam acabamentos minutos antes da inauguração. (Foto: BlogImagem)[/caption]

As construções do edifício onde ficarão os gabinetes e do prédio ao lado onde será o novo Plenário é uma das grandes vitrines de Uchôa a frente da Casa. No discurso feito no final da manhã desta sexta, ele fez um balanço da gestão ao longo dos oito anos como presidente da Alepe.

Além dos gabinetes dos 49 deputados, cada um com 65 metros quadrados cada, o prédio terá as salas da Presidência, da 1ª Secretaria e das lideranças do Governo e da Oposição. Os deputados passarão a despachar de lá a partir do dia 22 de fevereiro, depois de passado o Carnaval.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.