Brasil Transporte

Nova carga horária para tirar a CNH da categoria B a partir de fevereiro

As aulas práticas passam a ter 25 horas / aulas. (Foto: Paulo Maciel/Reprodução)[/caption]

A partir desta segunda-feira (2), a estrutura curricular do processo de aprendizagem para formação de condutores da categoria B passa por novas regras, conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), portaria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE). É permitido ao motorista da categoria B conduzir veículo motorizado, cujo peso bruto total não exceda 3.500 kg e cuja lotação não exceda oito lugares, excluído o do motorista.

O número de horas/aulas práticas para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categoria B, passará de 20h/aulas para 25h/ aulas, sendo cinco delas obrigatoriamente ministradas à noite.

Já os condutores já habilitados na categoria A  – condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas – e que querem passar para a categoria B, a carga horária passa de 15h / aulas para 20h/ aulas, das quais 4h / aulas deverão ser realizadas no período noturno.

As aulas teóricas, exigidas para a primeira habilitação, continuam sendo 45h/aulas.

Resolução do Contran – Mudanças na carga horária

·Primeira Habilitação categoria B: 45 horas/aulas teóricas; 25 aulas práticas de carro e/ou 20 aulas práticas de moto, sendo 20% da parte no período noturno.

·Adição de categoria B: 20 aulas práticas de carro, sendo quatro no período noturno.

Fonte: JC Trânsito.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.