Diretores da ABB
Abreu e Lima Destaque Igarassu Paulista Social

Associação Betânia completa 60 anos de fundação

Por Jailton Lima –

Dia 16 de abril é uma data muito especial para a Associação Beneficente Betânia (ABB) e seus associados, pois nesta data a instituição comemora mais um ano de existência, mais um ano de desafios vencidos, afirma a diretora-presidente Duci Fontes.

ABB - 60 anos

A data foi muito festejada por todos os que fazem parte da ABB. São 60 anos de atividade e serviço à Região do Litoral Norte. “E essa luta é uma constante, mas com as forças Divinas, trabalho e dedicação continuaremos a vencê-las”, comentou Duci.

A diretora disse ainda que o compromisso da Associação Betânia é cuidar das pessoas, e esse ano completou 60 anos existência. Ela explicou também que devido à pandemia, pelo segundo ano consecutivo, foi realizada uma LIVE em agradecimento a Deus pelas forças que Ele tem dado a todos.

“Assim, continuaremos a realizar os nossos importantes serviços nos municípios da Grande Recife, e nosso trabalho não pode e não vai parar”, garantiu a presidente.

Na Live, Duci Pontes agradeceu a todos os funcionários, que estão na linha de frente, atendendo aos associados, buscando atendê-los da melhor forma possível, e, em especial, ela fez questão de ressaltar a contribuição de cada que contribuiu com a realização da LIVE, “que ocorreu de forma tão sublime e assim chegar ao sucesso, porque de fato essa LIVE foi um sucesso”, declarou.

“Deixo aqui também registrado, a Maria da Cruz, Maria do Carmo, das Neves e Severina (Conselho Administrativo da Associação Betânia) que mesmo ausente, vocês estiveram conosco”, finalizou Duci.

Origem e Fundação
A Associação Betânia fundada em 16 de abril de 1961. Cujo nome teve origem da cidade Betânia, em Israel. Nasceu de uma necessidade Funerária da época; onde muitas pessoas não tinham condições de sepultar seus entes queridos em uma urna (caixão), e na época elas eram sepultadas em rede.

Anos e presidentes se passaram e associação foi ampliando seus serviços de assistência funerária e social, tendo como princípio fundamental “a humanização” de seus serviços.

Hoje a Associação Beneficente Betânia realiza trabalhos médicos, odontológicos, laboratórios, atividades sociais e funerais a todos os seus associados. Esses serviços são feitos com qualidade e com amor.

Atualmente, segundo informou Duci Pontes, maior desafio da ABB foi ampliar os serviços com ponto de apoio nas cidades de Paulista, Igarassu e manter os projetos no espaço cultural.

“Além inovar, humanizar e capacitar os serviços funerais. Na atual conjuntura, incluímos na equipe assistente social, além criar um espaço para discutir e trabalhar o luto neste momento difícil, dando acompanhamento psicológico e social às famílias enlutadas. Esse é o nosso diferencial: cuidar das pessoas”, ressaltou a presidente.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.