Frutas e Verduras
Beleza Saudavel Saúde

Coluna Saúde e Beleza

Por Jaeli Assunção –

A cada dia, a indústria da beleza tem criado novos produtos, técnicas e procedimentos para dar mais qualidade à pele. Porém, não podemos esquecer de que a alimentação sempre será um dos principais responsáveis pela qualidade positiva ou negativa da nossa pele.

Os alimentos ricos em vitamina A, vitamina C, vitamina E e os que induzem a produção de colágeno nunca devem faltar na rotina alimentar de quem deseja prevenir os efeitos do envelhecimento cutâneo, acne, melasma e outras disfunções que acometem a pele.

Alimentos ricos em vitamina A: Fontes animais: fígado bovino, gema de ovo e laticíneos. Fontes vegetais: frutas e legumes de cor alaranjada (abóbora, cenoura, manga, mamão, laranja) e vegetais folhosos verdes (couve, brócolis, espinafre).

Alimentos ricos em vitamina C: Laranja, limão, acerola, goiaba, caju, cajá, kiwi, morango, melancia, mexerica, salsinha, pimentões amarelo e vermelho.

Alimentos ricos em vitamina E: oleaginosas, azeite de oliva, tomate, manga, abacate, folhosos verdes escuros.

Alimentos que induzem produção de colágeno: dieta rica em proteínas magras e ômega-3, vitaminas A, C e E, e oleaginosas ricas em selênio, cilício e zinco.

E além de beneficiarem a pele, esses alimentos também aumentam a imunidade, sendo mais necessários do que nunca, diante do momento que estamos passando.

Importante salientar que os demais cuidados com a pele não devem ser descartados (ex: uso do protetor solar, higienização diária, limpeza de pele profissional, muita água).

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.