Cidade em Ação Lazer Meio Ambiente Pernambuco Política Recife Turismo

Av. Rio Branco fechada para carros a partir desta quarta-feira

O projeto Passeio Rio Branco, que visa transformar a Av. Rio Branco, situada no bairro do Recife, em uma alameda exclusiva para pedestres e veículos não motorizados, teve início nesta quarta-feira (5). A partir de hoje, veículos motorizados só poderão passar pelos cruzamentos da Av. Rio Branco com outras vias. O restante da avenida será destinado apenas aos pedestres e aos meios de locomoção não motorizados. Segundo a Prefeitura do Recife (PCR), o objetivo é devolver um espaço urbano à população.

Durante o período de instalação do Passeio Rio Branco, que vai acontecer até dezembro deste ano, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) irão orientar possíveis condutores desavisados sobre os trajetos alternativos para quem desejava passar pela avenida através do seu acesso principal, localizado no fim da ponte Duarte de Macedo. Veículos motorizados poderão apenas cruzar a Rio Branco através das ruas do Bom Jesus, Dona Maria César e Mariz e Barros.

Os ônibus que antes passavam pelo local para acessar outras vias irão contar com dois novos destinos. O primeiro deles irá seguir pela Av. Cais do Apolo, fazendo retorno logo após a prefeitura e o segundo, que será instalado após o desmonte do palco de shows do polo carnavalesco Rec Beat, que deve acontecer nos próximos dias, irá seguir pela Av. do Cais da Alfândega. Os detalhes sobre a distribuição das linhas e novos pontos de espera de ônibus serão divulgados pelo Grande Recife.

Além das mudanças no trânsito e nos pontos de ônibus, 46 vagas de Zona Azul para veículos de passeio e 17 pontos de parada de táxis serão removidos da Av. Rio Branco e reinstalados nos próximos dias.

Mais informações sobre os novos pontos de ônibus e os trajetos das linhas podem ser obtidas no telefone: Grande Recife Consórcio de Transportes – 0800.0810158

Fonte: Por Domingos Sávio, do Folha PE.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.