Destaque Pernambuco Transporte

Tire a sua carteira de motorista gratuitamente

Quem quer tirar a carteira de motorista pela primeira vez ou mudar de categoria pode fazer isso de graça através do Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de março. Ao todo, serão ofertadas 18 mil CNHs populares apenas este ano.

Os interessados devem ficar atentos aos requisitos do programa e não perder as datas do processo de seleção. Beneficiários do Bolsa Família e Chapéu de Palha, egressos do sistema penitenciário, desempregados, alunos da rede pública, trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos e alunos da rede pública estadual de ensino com boas colocações no Enem é que podem participar.

Além de se enquadrar em um dos critérios citados acima, os inscritos para a primeira habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir documento de identidade e CPF, comprovar domicílio no Estado de Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

A ordem de inscrição não irá influenciar no resultado. Por isso, os futuros condutores não precisam ter pressa. Mas verificar se os dados fornecidos estão corretos antes de concluir o cadastro.

Os que querem mudar de categoria devem seguir outros critérios disponíveis nosite do Detran.

» Cronograma Inscrições dos candidatos: Até 30/03/2014 Divulgação dos resultados individuais: 07/04/2014 Divulgação da primeira convocação: 14/04/2014 Início das convocações: 22/04/2014 As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do site do Detran até 30 de março.

Fonte: Por Elvis de Lima, do NE10.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.