Brasil Esporte Mundo

Brasil passeia e deixa Felipão com mais dúvidas

Oscar abriu o placar da goleada, após lindo lançamento de Hulk. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação) Oscar abriu o placar da goleada, após lindo lançamento de Hulk. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)[/caption]

Se a última impressão é que fica, o Brasil chegará com tudo para a Copa do Mundo 2014. No último teste antes da convocação final dos 23 que irão para o Mundial (a divulgação será feita no dia 7 de maio), Felipão deve ter saído bem satisfeito com o que viu. Na goleada do Brasil por 5×0 contra a África do Sul, no estádio Soccer City, os pontos positivos deixaram ainda mais dúvidas na cabeça do treinador brasileiro.

Na primeira chance como titulares, o lateral Rafinha (Bayern de Munique) e Fernandinho (Manchester City) ganharam pontos importantes para conseguir carimbar o passaporte para a Copa. Os dois terminaram a partida em campo e tiveram boas atuações. O segundo vinha um pouco apagado, mas acertou um chutaço e marcou um lindo gol, o que fechou a goleada.

Outra constatação feliz é que Neymar se mostrou completamente recuperado da lesão sofrida no Barcelona, que o tirou de atividade por pouco mais de um mês. O camisa 10 da seleção marcou três gols e foi perigo constante aos sul-africanos.

Na ala das preocupações está o atacante Fred. Apesar da assistência para o segundo gol de Neymar, ele se movimentou pouco e foi figura apagada. Muito se deve pelo fato de o atleta estar se recuperando de uma lesão muscular. O último jogo pela Canarinho foi em agosto do ano passado, contra a Suíça.

Com uma assistência e boa participação na partida, o atacante Jô, além de praticamente carimbar seu nome na lista final, ganhou pontos para tentar uma titularidade.

O JOGO

Não se pode dizer que a África do Sul foi a melhor escolha para que Felipão tirasse suas dúvidas finais antes da convocação final para a Copa do Mundo 2014. Fora da Copa, os sul-africanos cometiam erros primários e foram presas fáceis, mesmo com os brasileiros atuando claramente de forma moderada, sem pisar no acelerador.

Com apenas nove minutos de bola rolando, Hulk deu belo lançamento para Oscar, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Com uma forte marcação, o Brasil não deixava o adversário respirar. Aos 40 minutos, em roubada na saída de bola dos donos da casa, Neymar recebeu na intermediária e chutou de esquerda, rasteiro, para ampliar o placar.

Na segunda etapa, os brasileiros precisaram de poucos menos de 30 segundos para fazer o terceiro. Com bela assistência de Fred, Neymar saiu de frente com o goleiro e tocou com classe, de cobertura, para aumentar ainda mais a diferença.

Após uma série de substituições, o jogo esfriou e o quarto gol saiu apenas aos 33 minutos. Bem na marcação, porém saindo pouco para o jogo (um dos seus pontos forte), Fernandinho resolveu sair um pouco e acertou um lindo chute, fazendo 4×0.

Ainda deu tempo de Jô mostrar que é nome garantido na lista final. O atacante escorou cruzamento e deixou Neymar livre para fechar a conta e passar a régua.

Fonte: Por Gustavo Lucchesi, do Folha PE.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.