Destaque Itapissuma Litoral Norte Política

Cal Volia consolida seu espaço e assume protagonismo no cenário político do Litoral Norte

Política (Por Jailton Lima)-

Tempos modernos, eleitores exigentes e uma sociedade que cobra dos homens e mulheres integridade dentro da gestão pública. As eleições de 2018 deram um não a muitos políticos tradicionais, que foram derrotados nas urnas. Por outro lado, os eleitores deram um sim a outros políticos que se enquadram nesse novo contexto.

O ex-prefeito Cal Volia (PSD), que governou o município, por duas vezes, e viabilizou o crescimento econômico e industrial não só de Itapissuma, mas também da região; com a implantação do polo cervejeiro (Itaipava e Ambev), que alavancou a geração de emprego e renda, tem mostrado que é um jovem político diferenciado e que se encaixa nesse perfil de homem público com essas qualidades.

Cal concluiu seu segundo mandato com aprovação de mais de 90% e conseguiu, com folga, ajudar a eleger o prefeito José de Irmã Têca (PSD), que, segundo ele, vem realizando “uma grande administração”, dando continuidade a uma agenda de desenvolvimento que teve início na sua primeira gestão. Para constatar seu capital político, na eleição proporcional, embora não tenha sido eleito, ele obteve mais de 24 mil votos, sendo o candidato mais votado da história de Itapissuma, com mais de 50% dos votos válidos.

Além de Itapissuma, Cal obteve votação expressiva nos municípios de Abreu e Lima, Itamaracá e Goiana. E, por esse desempeno nas urnas, várias lideranças políticas da região têm expressado a intenção de apoiá-lo nas próximas eleições majoritárias como candidato a prefeito.

O ex-prefeito Cal Volia e o deputado estadual Júnior Uchôa dividiram a votação dentro das cidades do Litoral Norte, sendo os mais votados de Paulista a Goiana. Sua força política foi reconhecida pelo governador Paulo Câmara (PSB), que o considera como uma das lideranças da região e uma peça importante na conjuntura política eleitoral do Palácio das Princesas.

Habilidoso, Cal vem articulando a vinda de outros políticos para a base do governador, como também contribuindo na formação do mapa geopolítico do Litoral Norte. “Estamos fazendo política todos os dias, para fortalecer o projeto político do governador na nossa região. O nosso objetivo é eleger o maior número de prefeitos e vereadores, em 2020”, comentou o ex-prefeito.

Ele afirmou ainda que, em Itapissuma, está fechado 100% com a reeleição do prefeito Zé. “Em outras cidades, daremos também o apoio a outros companheiros que estão alinhados com o governador Paulo Câmara. E estamos prontos para cumprir a nossa missão nesse projeto”, concluiu Cal Volia.

Foto: Divulgação

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.