Economia Educação Empregos Igarassu

Curso de Fabricação de Pizza e Produção de Material de Limpeza para jovens de Nova Cruz I e II. Vereador Maguila articulou a vinda dos cursos profissionais

Emprego- (Por Jailton Lima):

Visando à qualificação dos jovens de Nova Cruz I e II, em Cruz de Rebouças, como um instrumento de ingresso no Mercado de Trabalho, o vereador Maguila (SD) viabilizou a ministração do Curso de Fabricação de Pizza, numa parceria firmada com o SENAI e realizado pelo Centro Profissional de Igarassu (CEFOPI).

A primeira aula do curso ocorreu, no último dia 16 deste mês, com a participação de todos os alunos e do vereador. Ele afirmou que essa formação vai contribuir para a qualificação profissional, o que pode garantir uma oportunidade de emprego e renda. A turma é composta por 30 alunos, e o curso tem a duração de 15 dias, com a carga horária de 20 horas.

O Curso de Produção de Material de Limpeza será realizado, Nova Cruz II, a partir do dia 22, com a duração de 40 horas-aulas, com uma turma de 25 alunos. O vereador também contemplou o bairro, dando oportunidade para que as pessoas possam ter uma fonte de renda.

“Agradeço ao prefeito Mário Ricardo, ao secretário de Formação Profissional, Jonas, e ao Secretário de Políticas Sociais, Marcelo, por terem atendido a minha solicitação de promover cursos de qualificação profissional para o povo de Nova Cruz I e II”, comentou Maguila.

Foto: Divulgação/Facebook

 

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.