Deputados aprovam PEC Emergencial, em Brasília
Brasil Destaque Economia Inclusão Social Política

Câmara aprova texto-base da PEC dos Auxílios em primeiro turno, por 393 votos a 14

Proposta amplia programas sociais, com a abertura de R$ 41,25 bilhões em créditos extraordinários, e institui estado de emergência até o fim do ano

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (12), em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Auxílios, que cria programas sociais e amplia benefícios já existentes. Foram 393 votos favoráveis e 14 contrários à matéria.

Os parlamentares ainda precisam analisar os destaques apresentados pelas bancadas, com sugestões de mudança no texto. Depois, ainda é necessário votar a matéria em segundo turno. O regimento interno da casa legislativa prevê intervalo de 2 sessões entre cada turno de votação, que pode ser superado por aprovação de requerimento de quebra de interstício.

A sessão foi marcada por falhas no sistema que permite a participação remota de parlamentares (o chamado “infoleg”), o acompanhamento dos trabalhos por cidadãos pela internet e o próprio funcionamento do site da Câmara dos Deputados. Congressistas em missão oficial no exterior reclamaram da impossibilidade de votar.

Fonte: InfoMoney

Foto: Divulgação Google

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.