Igarassu Política

Câmara Municipal de Igarassu

ADEMAR DE BARROS A Mesa Diretora da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, os Decretos Legislativos de nº 001, 002/2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Ademar de Barros, que dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Honorário de Igarassu e dá outras providências. Art. 1o – Fica concedido Título de Cidadão Honorário de Igarassu, ao Sr. Roberto José dos Santos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo mesmo em prol do desenvolvimento do Município de Igarassu, e também dispõe sobre autorização para o Chefe do Poder Executivo Municipal de Igarassu, ausentar-se do País e dá outras providências.

PAULO UCHÔA A Mesa Diretora da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, em março, as indicações de nº 046, 047, 050/2014, de autoria do vereador Paulo Uchôa, que reivindica do prefeito de Igarassu, através da Secretaria competente, a implantação da canalização adequada para abastecimento de água no Lot. Santo Antônio, através dos serviços da Compesa; a terraplanagem da Rua Tecelão e a limpeza dos canais do Loteamento Nossa Senhora da Conceição.

SIQUEIRA DA AREIA A Mesa Diretora da Câmara Municipal aprovou, em março, as indicações de nº 032, 038, 039/2014, solicitando do prefeito do município que providencie junto ao Órgão competente uma revisão total na iluminação no Distrito de Três Ladeiras, o recapeamento da Rua Polinésia, no Lot. Redenção, próximo ao cemitério, Centro; e a pavimentação e drenagem da Rua Mogno, Parque Igarassu, no Loteamento Agamenon.

ROMÁRIO XAVIER O vereador Romário Xavier teve aprovadas, no mês de março, as indicações de nº 033, 034, 035, 036/2014, onde reivindica do chefe do Executivo Municipal, através da Secretaria competente, o calçamento de todas as ruas de Nova Cruz II; a iluminação pública da PE-14, estrada destinal do bairro de Cruz de Rebouças à comunidade de Nova Cruz I; e a regularização do abastecimento de água da comunidade de Nova Cruz I; a recuperação da pintura e pisos das salas de aulas, da Escola Municipal João Santos Filho, na comunidade de Nova Cruz II.

HELMILTON BESERRA A Mesa Diretora aprovou, no mês de março, os projetos de Lei de no 2.851 e 2.854 que dispõem sobre a denominação de logradouro público, e dá outras providências. Art. 1o – Denomina de Mariana Clemente da Silva, a rua atualmente conhecida por São Cristóvão, localizada no Loteamento Bonfim, Cruz de Rebouças, como também estabelece a obrigatoriedade de divulgação de informações nos diferentes instrumentos oficiais de comunicação, relativas a gastos e distribuição de merenda escolar na rede municipal de ensino e demais instituições ligadas ao sistema de educação municipal e dá outras providências.

EDINHO MARTINS O vereador Edinho Martins apresentou, no mês de março, à Mesa Diretora da Casa de Duarte Coelho, as indicações de no. 044, 045/2014, solicitando da Prefeitura de Igarassu, por meio da Secretaria competente, a construção de uma piscina no Centro de Fisioterapia do município, para que se tenha uma melhoria no atendimento ao povo que necessita muito daquele serviço; e também a limpeza do canal da Rua Pardal com a Rua Pitiguari no Lot. Nossa Senhora da Conceição, em Igarassu. Tendo em vista as dificuldades que o povo enfrenta no período chuvoso.

MAGUILA O vereador Maguila teve aprovado o Projeto de Lei de nº 2.852/2014, no mês de março. A Mesa Diretora aprovou, por unanimidade, a matéria que institui a semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas e dá outras providências.

TOTE A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, no mês de março, a indicação de nº 037/2014, do vereador José Aristóteles (Tote), que solicita a Mesa Diretora que seja encaminhado expediente ao Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Sr. Bernardo d’Almeida, indicando a necessidade da implantação de um Posto de Atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON), em Cruz de Rebouças, neste Município. Segundo Tote, um bairro com cerca de 50 mil habitantes precisa de um serviço de proteção ao consumidor.

GUI O Parlamentar Gui apresentou, em março, a indicação de no 042/2014, que foi aprovada pela Mesa Diretora, onde solicita do prefeito de Igarassu, através da Secretaria competente, que instale placas sinalizadoras em todas as lombadas no município. Ele alega que a ausência da sinalização tem provocado algum tipo de acidentes com os veículos que trafegam nas estradas do município.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.