Eficiência: Carro do lixo recolhe regularmente o lixo.[/caption]
A Prefeitura Municipal de Igarassu, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem realizando, diariamente, ações e benefícios por meio do trabalho, que venham tornar mais segura e agradável à vida dos moradores da cidade, assim como os visitantes que voltam ou vêm ao município pela primeira vez. E uma dessas ações é a coleta de lixo.
Para facilitar o recolhimento nessas áreas, a Secretaria de Serviços Públicos coletores de lixo em vários pontos públicos, como também conscientizando a população a depositar o lixo no lugar adequado, a fim de evitar o acúmulo de lixo exposto em locais proibidos, que pode causar diversos danos à população, como enchentes, emissão de gases tóxicos, abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças, além de gerar o chorume, que contamina a água e o solo.
Para resolver o problema, o secretário de Serviços, Sérgio Farias, garante que todos os dias é feita coleta na região e que dependendo do bairro o caminhão passa nas segundas, quartas e sextas ou terças, quintas e sábados, num revezamento de horários (diurno e noturno). Também abre um alerta e pede a conscientização dos residentes de Igarassu para que não joguem lixo em locais proibidos e nas ruas, que mantenham os descartes em sacos plásticos para facilitar o recolhimento.
Ainda de acordo com Farias, é comum ver o momento que o caminhão passa por determinado lugar recolhendo e limpando a área e logo, em seguida alguém joga lixo onde não se deve jogar. Em visita em alguns bairros, como foi o caso na Agamenon Magalhães, o vereador Edinho Martins (PMN) acompanhou Sérgio Farias e disse que vem batendo num ponto onde as pessoas comecem a se programar a respeito da programação de coleta. “Sempre estamos traçando um plano com a comunidade para que se obedeça à programação da coleta de lixo da prefeitura”, ressaltou.
Um morador da Agamenon fez questão de parar a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e garantir a passagem do transporte que recolhe as sujeiras. “O caminhão passa, recolhe o lixo e em 10 minutos já tá cheio”, avisou o pedreiro João Bezerra.
]]>