Igarassu Política

Câmara Municipal de Igarassu

Ademar de Barros O presidente da Câmara Municipal de Igarassu, vereador Ademar de Barros, solicitou, em agosto, por meio da indicação de nº 299/2013, do governador Eduardo Campos (PSB), fazendo um veemente e caloroso apelo no sentido do mesmo iniciar esforços junto à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, na pessoa do secretário Sr. Wilson Salles Damázio, para que seja instituída uma Delegacia de Plantão, na sede do município, para atender a população de Igarassu e também de municípios circunvizinhos, como Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba. “Esperamos que o nosso pleito seja atendido, em breve”, ressaltou Ademar.

Izaque Leite O vereador Izaque Leite solicitou do prefeito de Igarassu, em agosto, por meio das indicações de nº. 237, 238, 239, 240, 254, 255, 256 e 279/2013, a seguintes ações: pavimentação e drenagem da 1ª Travessa das ruas Vila Ana Cleide e Felicidade, das ruas da Farinha e José Rodrigues da Silva, na Rubina; bem como a pavimentação das ruas Quênia, no Alto da Bela Vista, Boa Esperança, no Lot. Agamenon II, Rua das Panelas, no Jardim Boa Sorte; e o reparo da 2ª Travessa da Assembleia, em Cruz de Rebouças.

Érica Uchôa A Mesa Diretora da Câmara de Igarassu aprovou as indicações de nº. 248, 249, 250, 251, 252, 257, 284, 285, 286, 287, 288 e 289/2013, de autoria da vereadora Érica Uchôa, que solicitou do prefeito Mário Ricardo as seguintes ações: pavimentação e drenagem da Rua Anambé, no Lot. Conceição; a reforma do PSF, em Inhamã; a construção de um PSF, no Lot. Cortegada e outro no Lot. São Marcos; revitalização da Praça de Cruz de Rebouças; a aquisição de um gerador de energia no Ginásio Jota Raposo; mais luminárias para Tabatinga; asfaltamento para as duas principais vias de acesso à Saramandaia; a restauração das vias de acesso locais do trecho localizado desde a entrada do Loteamento Agamenon Magalhães, próximo a fábrica Ondunorte até o Sítio Boa Vista, em Igarassu.

Paulo Uchôa O parlamentar Paulo Uchôa solicitou da Prefeitura Municipal, em agosto, através das indicações de nº. 267, 274, 275, 281, 282, 290 e 291/2013, as seguintes ações: limpeza e capinação das ruas do Lot. Parque Igarassu e da 3ª Travessa Maria Cecília; colocação de containers para lixo na Praia de Mangue Seco, Cruz de Rebouças; pavimentação da Rua Camutanga e da Rua José Carlos Gouveia, no Lot. Bom Fim I, em Cruz de Rebouças; limpeza das galerias e o reparo do calçamento da Feira Livre de Igarassu; iluminação das passarelas localizadas na BR 101, próximas à Ondunorte e à Escola Estadual João Pessoa Guerra.

Edinho Martins A Mesa da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, as indicações de nº. 258, 259, 260, 261, 262, 271, 272, 273, 276, 280, 297, 298 e 300/2013, de autoria do vereador Edinho Martins, que solicitou do prefeito do município as seguintes ações: pavimentação da Av. Severino Tavares Uchôa e com a construção de três salas de aula, no Lot. Jabacó; pavimentação da 2ª Etapa da Rua Filipina, na Campina de Feira; construção de uma escola e pavimentação e drenagem da Rua Coréia do Sul, no Lot. Bela Vista; colocação de tela nas laterais do campo de futebol do Lot. Bela Vista; a construção de boxes no galpão da Feira da Sulanca de Igarassu; construção de um PSF, no Lot. Bela Vista; pavimentação e drenagem da Rua Israel, no Lot. Agamenon Magalhães; construção de uma praça, no bairro de Inhamã; reforma do Centro dos Idosos de Igarassu; a pavimentação da Rua Indiana, no Lot. Agamenon Magalhães.

Prazeres A vereadora Maria dos Prazeres teve teve aprovadas, por unanimidade, as indicações de nº. 263/ 264, 265/2013, no mês de agosto, que solicitam do prefeito Mário Ricardo as seguintes ações: o calçamento e drenagem das ruas Pitiguari e Pardal, no Lot. Conceição; o calçamento e drenagem da Rua do Campo do Poeirão, em Cruz de Rebouças. “Esperamos que o governo atende às reivindicações das comunidades”, afirmou.

Romário Xavier A Mesa Diretora da Câmara de Igarassu aprovou, em agosto, as indicações de nº. 268, 269, 277, 278/2013, de autoria do vereador Romário Xavier, que reivindica do Governo Municipal essas ações: ampliação do Cemitério de Nova Cruz I, com construção de gavetas; implantação de uma faixa de pedestre no girador em frente à Padaria Pan Igarassu; o título de posse das casas dos moradores de Nova Cruz II; e construção de duas creches nas comunidades de Nova Cruz I e II.

Irapuan Ramos O vereador Irapuã Ramos apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal, em agosto, as indicações de nº. 283, 292, 293, 294, 298/2013, solicitando do prefeito Mário Ricardo as seguintes ações: a implantação do Programa Cooperjovem, onde busca ampliar a ação educacional nas escolas; pavimentação e drenagem das ruas Baia da Traição e Independência, no Lot. São Marcos e da Rua Alfredo Prispo, no Jardim dos Comerciários (Mumbaba).

Maguila O vereador Maguila teve aprovadas, no mês de junho, pela Mesa Diretora, as indicações de nº. 234, 235, 236, onde reivindicou do chefe do Executivo Municipal, prefeito Mário Ricardo, as seguintes ações: o asfaltamento das ruas José Lacerda Leite, Marechal Hermes e da Av. Duarte Coelho, no centro de Igarassu.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Câmara Municipal de Igarassu

  1. Eu quero deixar aqui a minha sugestão, e falar sobre pavimentação. Os parlamentares poderiam reivindicarem pavimentações de ruas, mais primeiramente deveriam pesquisar e saber o tempo que aquela rua tem. Pois bem, tem ruas aqui em Igarassu que tem mais de 40 anos que existem, mais até agora nunca foi se quer citadas para calçamentos, porque? Falta um planejamento juntos aos vereadores e comunidades para que juntos possam saber o tempo que essas comunidades sofrem com as ruas, para que possa se fazer um trabalho certo. Eu cito a rua que eu moro, que é a rua 1ª Travessa Camboja no Loteamento Bela Vista ela tem mais de 30 anos que é rua, lá no mesmo loteamento foram pavimentadas ruas com apenas 6 anos de existências são elas Rua A,B, C e Caixa dágua todas elas no Loteamento Bela Vista, vejam só que falta de planejamento que temos, pessoas que sofrem a mais tempo com falta de pavimentação nas ruas mais antigas do município, por falta de planejamentos dos prefeitos e vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.