Ilha de Itamaracá Política

Câmara Municipal de Itamaracá

Georje Augusto Martins O presidente da Câmara Municipal de Itamaracá, vereador George Augusto Martins, solicitou da Mesa Diretora depois de ouvido o Plenário, cumprindo as formalidades regimentais, que seja formulado apelo ao prefeito Paulo Batista Andrade, para que, em parceria com o Governo do Estado e com a iniciativa privada, seja construída uma ponte que ligue o bairro de Jaguaribe às Praias do Sossego, Lance dos Cações, Enseada dos Golfinhos e Pontal da Ilha. “A construção de uma Ponte que ligue as Praias acima mencionadas, irá realizar um antigo sonhos dos moradores de ambos os lados, visto os inúmeros benefícios que deverão proporcionar a essa gente, bem como ao turismo da Ilha. É preciso aproveitar a oportunidade dos investimentos que estão sendo destinos para nossa região, para realizarmos as obras que a Ilha precisa para voltar a ter seu nome de volta no cenário turístico de todo Brasil e por que não dizer do mundo”, comentou o presidente.

Santino José O vereador Santino José de Oliveira requereu (107|2013), no mês de março, à Mesa Diretora, depois de ouvido o Plenário, cumprindo as formalidades regimentais, que seja formulado um apelo ao prefeito Paulo Batista Andrade, para que o mesmo viabilize junto à secretaria competente a recuperação da pavimentação e drenagem de toda extensão da Rua da Biquinha. Segundo o vereador, é difícil trafegar por causa do mau estado de conservação da rua, onde existem buracos e toda a sua extensão, acumulando muita lama, sujeira e danificando os veículos que precisam transitar por ela.

Edilson Beserra O vereador Edilson Beserra Lins apresentou, no dia 25 de abril, o requerimento de n. 012013, à Mesa Diretora da Casa, solicitando do chefe do Executivo Municipal do mesmo que autorize um levantamento cadastral de todos os bairros que compõem o município da Ilha de Itamaracá, enviando-o a direção dos correios, para que aquela autarquia proceda o cadastramento dos referidos bairros, cada com seu código de endereçamento postal (CEP) de forma individualizada, “tudo isso por ser essa uma necessidade premente para os nossos munícipes, devendo o chefe do poder executivo informar a esta casa, no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias, se tomou as providencias que ora indicamos, caso expire-se esse prazo sem nenhuma resposta, que esta casa faça tais procedimentos” comentou o vereador.

Luiz Francisco Júnior No último dia 14 de janeiro, a Câmara Municipal de Itamaracá aprovou, por unanimidade, o requerimento de nº 78|2013, de autoria do vereador Luis Francisco de Assis Júnior, reivindicando do prefeito do município, Paulo Batista, para que seja providenciado, junto ao setor competente, a realização da pavimentação da Rua José Alves da Mota. O vereador justifica o pedido do calçamento, devido às péssimas condições do logradouro. “Espero que o prefeito atenda à nossa reivindicação”, afirmou.

Luciano Rodrigues O vereador Luciano Rodrigues da Cunha Amaral solicitou da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itamaracá, após ouvir o Plenário, cumprindo as formalidades regimentais, que seja formulado apelo ao prefeito Paulo Batista Andrade, para que através da secretaria competente, faça uma parceria com a iniciativa privada, realize a padronização de todos os bares e quiosques instalados na Orla Marítima da nossa Ilha. “ É importante para uma cidade costeira e que tenha o turismo como a sua principal fonte renda, embora que precariamente explorado, isso mostra organização e limpeza o que é muito valorizado pelas pessoas de outros países que visitaram a Ilha nos eventos que estão para acontecer no Brasil nos próximos anos”, comentou.

Celso José das Neves O parlamentar Celso José das Neves apresentou, no dia 26 de fevereiro, o requerimento de n. 88|2013, à Mesa Diretora da Câmara, Cumprindo as formalidades regimentais, e ouvido o plenário, solicitou ao prefeito Paulo Batista, que solicite ao senador Armando Monteiro Neto e ao deputado federal, Severino Ninho, a defesa de um projeto de mobilidade para a Ilha de Itamaracá, “ uma vez que fomos retirados do Projeto Original da FIDEM, denominado ARCO METROPOLITANO; atualmente ARCO VIÁRIO”, explicou, acrescentando que o município está totalmente isolado da rota de desenvolvimento do Litoral Norte. “Não temos acesso direto à BR-101, o tráfego até aqui se dá por dentro do centro de Igarassu e Itapissuma, que normalmente é congestionado. A PE-35 precisa de duplicação para atender a demanda e principalmente de uma nova ponte por fora dos centros dos municípios citados”, criticou.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.