Igarassu Política

Câmara de Igarassu passa por grandes transformações

Eficiência: Ademar modernizou e informatizou a Câmara. Eficiência: Ademar modernizou e informatizou a Câmara.[/caption]

Ao assumir a presidência da Mesa Diretora, o vereador Ademar de Barros (PDT), prometeu fazer uma grande reforma na infraestrutura da Casa de Duarte Coelho, como também mais dinamismo no setor legislativo. Uma de suas metas seria oferecer segurança ao patrimônio físico e melhores condições de trabalho para os vereadores. Nos primeiros 100 dias à frente da Câmara Municipal, Ademar de Barros realizou o engradamento em torno da instituição, evitando, assim, o fluxo de prostitutas que utilizavam a área para a prostituição e uso de drogas; o estacionamento interno, a reforma completa de todos os gabinetes, com a compra de birôs de granito, cadeiras, computadores e impressoras; a climatização do plenário da Câmara e dos gabinetes dos vereadores; a reforma dos móveis antigos, a compra de móveis e reforma em outros setores da instituição, como a cozinha, os banheiros, o almoxarifado e tesouraria.

Rede Sociais Neste período, o presidente da Casa implantou o site da Câmara e como também a página do Legislativo Municipal no Facebook, com transmissão dos principais conteúdos das sessões parlamentares em tempo real. “Esta foi uma grande conquista para a Câmara, levar ao conhecimento as matérias legislativas da população não só nas reuniões, mas também através das redes sociais. A comunicação é uma ferramenta  que contribuirá com a transparência das ações dos nossos mandatos”, avaliou Barros.

Audiências Públicas O presidente Ademar de Barros ressaltou, entretanto, a produtividade dos vereadores nos campos legislativos, como também em questões de cunho popular, como os problemas da violência contra as mulheres, o tráfego de drogas, a falta de água, a questão do transporte alternativo e a implantação das novas paradas de ônibus do Corredor Norte e Sul. “Essas audiências já estão trazendo resultados positivos para o povo de Igarassu”, comentou o vereador, ressaltando que o Poder Legislativo de Igarassu está ligado às demandas da população, cobrando e reivindicando das autoridades competentes soluções para estes problemas.

Correlação ao Corredor Norte e Sul, Ademar disse que a Audiência Pública objetivou garantir aos usuários de ônibus paradas do sistema BRT, reivindicando paradas na Vila Saramandaia, em frente à Faculdade de Igarassu (Facig), Santo Antônio, e outra em Inhamã, em frente à UPA. “Duas serão construídas no bairro de Cruz de Rebouças e a segunda, em frente à Facig. A luta não para por aqui. Vamos brigar por mais paradas”, garantiu o presidente.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.