Abreu e Lima Cidade em Ação Política Saúde

Campanha de prevenção contra o câncer de próstata

Prevenção: Médicos orientam os homens a fazerem o exame. Prevenção: Médicos orientam os homens a fazerem o exame.[/caption]

A Secretaria Municipal de Saúde deu início no último sábado (01) a campanha Novembro Azul, em todo o Brasil, estimulando os homens a fazerem a prevenção do câncer de próstata, doença que detectado no estágio inicial, tem boas chances de ser curada.

Diversas ações voltadas para o público masculino serão realizadas durante todo o mês de novembro no município. Nos dias 10, 17 e 24, o Centro de Especialidades Médicas, que ao lado da Clínica Veterinária, estará, das 16h até 20 h, recepcionando homens com uma programação exclusiva: Serão também realizadas palestras sobre tabagismo e dependência química, vacinação, testagem rápida de hepatite e HIV, atendimento médico e atendimento exclusivo em unidade odontológica. Exames para detecção do Câncer de Próstata (PSA), também serão feitos.

A Secretaria de Saúde informou que as mesmas atividades que estarão disponíveis para o público masculino no Centro de Especialidades no centro do município, se repetirão nos dias 11 e 19 de novembro, no Centro de Especialidades de Caetés I, no horário das 16h até às 20 h. Já no dia 29 de novembro, no centro da cidade, na Praça São José, das 8h até às 13h, as mesmas ações voltadas ao Homem serão feitas, inclusive com carro móvel realizando ultrassonografia para o publico masculino.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.