Educação Igarassu Saúde

Campanha de vacinação contra HPV nas escolas foi um sucesso

No mês passado, houve, em todo Brasil, a campanha de vacinação contra o vírus do HPV em adolescentes do sexo feminino entre 11 e 13 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, até o início de abril, foram realizadas a administração de 1413 doses das vacinas em adolescentes da cidade, atingindo 52,55% do público alvo (as adolescentes), que já esta vacinado com a primeira dose. A Secretaria informou, ainda, que essa vacina fará parte do calendário de rotina das salas de vacina, mas haverá dois grandes períodos de administrações ainda neste ano de 2014.

Dentre as estratégias realizadas para alcançar as adolescentes, a Secretaria de Saúde fez parceria com o PSE e as USFs dentro das escolas. As alunas da Escola Maria Djanira Lacerda Leite, na Vila Rural, receberam a vacina contra o vírus do HPV. A campanha foi iniciada desde o dia 24 de fevereiro nos postos de saúde e nas escolas, e continuou até o final do mês de abril. Para tomar a dose, é preciso procurar o posto de saúde mais próximo. O HPV é principal vírus causador do câncer de colo de útero, a segunda doença que mais mata no Brasil. Foram imunizadas 94 meninas, com idades entre 11 e 13 anos, com a primeira dose. “A Secretaria de Saúde de Igarassu, por meio dos seus servidores, realizou uma bem sucedida campanha de vacinação, entre as adolescentes na faixa etária de 11 a 13 anos”, informou a secretária de saúde Eunice.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.