Litoral Norte: (Por Jailton Lima) –
A maior e a mais dolorosa catástrofe natural que ocorreu, na madrugada dessa quarta-feira (24), no Córrego da Areia, no bairro de Caetés I, em Abreu e Lima (RMR), ficará marcada na memória de seus moradores; infelizmente para as famílias que perderam seus entes queridos a cicatriz não será apagada.
Mas também, em meio a essa tragédia, nem tudo é tristeza, surge um herói que, por muito pouco, não teve sua casa soterrada também pelo deslizamento (vê fofo). Marcelo Lima, morador da Rua 195, acordou-se com um grande estrondo de barreira. Ele disse que “foi um momento de terror”, e procurou logo retirar a sua família da casa para um lugar seguro.
“Vi o deslizamento e as casas soterradas completamente. Era cerca de 3 horas da madrugada. Desci pela escadaria, no escuro, com muita chuva, e fui tentar socorreu alguma vítima. Com a ajuda de meu cunhado, nós éramos os únicos naquele momento; e conseguimos a salvar uma vida de uma mulher que estava só com cabeça de fora e ferida”, explicou o morador.
Ainda segundo ele, a escuridão e a forte chuva dificultavam a procura por mais pessoas. “Mas, infelizmente, cinco pessoas morreram. Minha casa foi interditada pela Prefeitura, pois corre risco de desabamento. Mas não tenho para onde ir. E a Prefeitura ofereceu apenas R$ 150,00 para alugar uma casa. É muito pouco e não dar para arcar com as despesas. Espero que o prefeito Marcos José ajude essas famílias e resolva esse problema das encostas dos morros”, afirmou Marcelo.
Foto: Márcio André/FM