Opinião Por JK:
Nessa perspectiva, o prefeito Pastor Marcos José, citou em uma reunião recente, com o secretariado, a disposição do nome da atual Secretária de Finanças e Administração Cristiane Moneta para sua sucessão na chefia do poder executivo.
Há quase um ano vem se construindo o nome dela nos bastidores em reuniões com o Governo do Estado, dirigentes do PSB, bem como suas principais figuras públicas, a exemplo da maior e mais votada no estado, Delegada Gleide Ângelo.
Com essa base, o pleito de 2020 já está polarizado, dificultando até então para os prováveis concorrentes além do maior opositor da máquina que é o ex-prefeito Jerônimo Gadelha com sua filha.
UNIÃO FEMININA: Gleide Ângelo e a Cristiane Moneta (Foto: Facebook)
O PSB, partido do Governador, traça sua estratégia para manter hegemonia em todo estado, principalmente na região metropolitana do Recife, onde sem dúvidas, já indica o nome do Deputado Federal João Campos para prefeitura da capital.
Em Abreu e Lima, Gleide Ângelo que já esteve em conferência Municipal da Mulher, com certeza será um dos principais trunfos dos Socialistas para ir às ruas com sua equipe angariar o carisma do eleitor abreulimense que lhe confiou bons votos, assim, tentando repassá-los à sua correligionária.
Moneta já atende e tem articulado internamente com a base na gestão municipal. Ela agora parte para o diálogo frente a frente com lideranças e seguimentos populares.
Para quem pensava que a atual gestão não teria uma saída, aí está então a nova estratégia que poderá, e de fato, já muda toda estrutura de especulações que tinham sobre a atual conjuntura política no município.
Foto: Arquivo/FM
Receba conteúdo exclusivo, sendo um assinante!
[mc4wp_form id=”8843″]