Kit de Alimentação Escolar
Abreu e Lima Educação

Educação Municipal apresenta resultados positivos

Por Jailton Lima –

O secretário Municipal de Educação, Hélio Tavares, concedeu uma entrevista à Folha Metropolitana, no dia 23 de junho, na sede da instituição, onde falou dos avanços e das principais ações realizadas nesses 6 meses de administração.

Sua principal ação foi fazer um raio X da secretaria, identificar os problemas e achar soluções para funcionamento da estrutura da educação. Hélio adiantou que está em curso uma licitação para reforma completa na infraestrutura nos prédios das escolas.

Além dessas ações, ele priorizou a formação dos professores da rede, para lidar com ensino híbrido e remoto, atendendo às novas adequações por causa da pandemia, com o objetivo de oferecer aos alunos um ensino adequado.

“Esse é um dos objetivos do nosso prefeito Flávio Gadelha, garantir educação de qualidade a todas as crianças do município”, explicou secretário.

Tavares ressaltou também a distribuição dos kits escolar de alimentação a todo os alunos da rede, que vêm recebendo, mensalmente, um kit por alunos. Ele explicou que uma família que tenha, por exemplo, 3 filhos, são doados 3 kits alimentação.

Além disso, a Prefeitura distribuiu mais de 60 mil milhos para as famílias dos alunos, adquiridos da agricultura familiar do município. Uma forma de valorizar a economia local.

“Não distribuímos um kit por família, mas, sim, por alunos matriculados. Dessa forma, se uma família tem 3 filhos na escola, cada um recebe seu kit escolar de alimentação”, comentou.

Hélio Tavares disse que a administração do prefeito Flávio é voltada para o respeito e transparência. “O prefeito exige de cada secretário o mesmo sentimento para população: respeito e transparência”, concluiu o secretário.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dez =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.