Abreu e Lima Lazer Política

Começa a reforma da nova Praça São José

Lazer: Após a reforma, as pessoas poderão passear. Lazer: Após a reforma, as pessoas poderão passear.[/caption]

Se depender da Prefeitura de Abreu e Lima a reforma da principal praça do município é um dos presentes que a administração municipal pretende dar à população no mês em que a cidade faz aniversário, este ano festejando 33 anos de emancipação política.

A reforma da Praça São José foi autorizada pelo prefeito Marcos, neste mês de janeiro, e já teve seu início. No momento, trabalhadores da secretaria de obras já cercam a praça com tapumes de madeira. A intenção é entregar a praça toda reformada à população com um novo traçado urbanístico que contemple maiores áreas de lazer e circulação entre as pessoas.

“Moro aqui há anos e nunca trouxe meu filho para esta praça. Acho ela sem espaço para as crianças. Com esta reforma passarei a frequentar”, disse a jovem Michelle Ferreira, digitadora e moradora do Centro.

Outro morador que ficou bastante satisfeito foi o aposentado Elcides Luiz de Lima, 60 anos. Para ele, frequentar a praça diariamente já virou rotina. “Gosto de estar aqui todos os dias e rever os amigos, jogar conversar fora e aproveitar as tardes livres”, disse empolgado. Para ele, a reforma anunciada pela Prefeitura chegou no momento certo. “Vai ser muito bom não só para os amigos, mas como para todos que frequentam este lugar”, comemorou.

O novo projeto de revitalização da Praça São José criará mais áreas de lazer, espaços para jogos, áreas de convívio, áreas de contemplação, espaços para eventos, áreas de sombreamentos e playground. O projeto e revitalização da Praça é de autoria da Secretaria de Planejamento, e da arquiteta Juliana Matias.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.