Economia Pernambuco

Consumidor residencial pagará mais 17,51% na conta de luz

Os consumidores residenciais pernambucanos vão ter um aumento de  17,51% na conta de energia a partir do próximo dia 29. O que mais contribuiu para puxar o reajuste para cima foi a energia produzida pelas térmicas, que é mais cara do que a gerada pelas hidrelétricas.Os grandes consumidores, como as indústrias de grande porte terão um reajuste de 17,86%.

O reajuste médio ficou em 15,99. Os próprios diretores da Aneel disseram que o aumento é “preocupante”. Ele significa quase três vezes a inflação registrada nos últimos 12 meses. No entanto, o diretor da Aneel alegou que o atual reajuste é o resultado do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas e o uso da energia das térmicas.

Segundo o relator do processo, André Pepitone, os pernambucanos estão pagando o mesmo custo que pagavam pelo megawatt-hora em 2009, cerca de R$ 350.

O que mais fez o preço da energia subir foi a pouca chuva do Sudeste do País, região responsável por 70% dos reservatórios das principais hidrelétricas do País.

Fonte: Do JC Online.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Consumidor residencial pagará mais 17,51% na conta de luz

  1. Estimado Sergio Acevedo Valencia, te escribe Sergio Daniel Valencia Moyano, tu esibecs de presupuestos. De mi parte sf3lo puedo decirte que pa la clase media baja que somos los profes de Chile, los mercados de capital, son el lugar en el que llevamos a la pre1ctica nuestras operaciones me1s grandes, como pedir un pre9stamo bancario para levantar una media agua ( Hoy un techo para Chile) o comprar un automovil japones con 10 af1os de uso, con el cue1l nos matamos en la carretera concesionada que te autoriza para correr a un mednimo de 120 Kmt/Hrs generalmente esa velocidad no es resistida por el cambio de volante. Tb nos asocia% pa jubilar al morir perdemos el ahorro, y tu opin de US$25,5 con q ropa lo q tu opinas so nsuef1od de peliculas para miles de millones de humanos q jame1s tendre1n esos capitales conseguidos con el sudor nuestro, en todo caso felicidades y prf3pero af1o 20011

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.