Brasil Pernambuco Política

Datafolha mostra aproximação de eleitores de Aécio e Campos

Presidenciáveis vêm afinando os discursos. (Foto: Roberto Pereira/PSB) Presidenciáveis vêm afinando os discursos. (Foto: Roberto Pereira/PSB)[/caption]

O discurso oposicionista de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) aproximou os eleitores de ambos. A última pesquisa Datafolha, divulgada no último sábado (22), apontou que 53% dos eleitores que dizem votar no governador de Pernambuco optariam pelo senador mineiro em um eventual segundo turno contra Dilma Rousseff.

De acordo com Vera Magalhães, da coluna Painel, em novembro de 2013, essa proporção era de 47%. A migração também aumenta na mão oposta: 48% dos eleitores do tucano escolheriam o pessebista contra Dilma. Antes, eram 41%.

Os eleitores de Campos que escolheriam Dilma num tira-teima contra Aécio eram 37% no fim de 2013, e agora são 29%. Já os apoiadores do tucano que preferem a petista ao pernambucano num novo turno são 27%, contra 33% em novembro.

No levantamento anterior, 42% dos eleitores de Marina Silva escolhiam Dilma no segundo turno contra Aécio. Na pesquisa atual, 34% dos marineiros declaram voto na presidente, e 40% optam pelo mineiro.

Fonte: Por Maurício Júnior, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.