Brasil Pernambuco Política

Dilma Rousseff pede para ministro da Integração continuar no cargo

Fernando Bezerra continua no cargo até semana que vem. (Foto: Antonio Cruz/08.05.2013/ABr) Fernando Bezerra continua no cargo até semana que vem. (Foto: Antonio Cruz/08.05.2013/ABr)[/caption]

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, entregou, nesta quinta-feira (19), seu pedido de demissão à presidente Dilma Rousseff. No entanto, Dilma pediu que o ministro permanecesse no cargo pelo menos até semana que vem.

Bezerra entregou o cargo, conforme orientação de seu partido, o PSB. No entanto, a presidente pediu que o ministro aguardasse o retorno da viagem que ela fará à Nova York para a assembleia geral da ONU (Organização das Nações Unidas), na próxima semana.

De acordo com o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann, durante o encontro entre o ministro e a presidente, que durou cerca de 30 minutos, Dilma pediu que o ministro se reunisse com ela novamente após a viagem. Até lá, Fernando Bezerra continua no cargo.

Dilma viaja neste domingo (22) para os Estados Unidos e fará o discurso de abertura da assembleia-geral da ONU no dia 23. A presidente deve retornar ao Brasil somente no fim da semana.

PSB

O PSB decidiu nesta quarta-feira (18) deixar o governo da presidente Dilma Rousseff. O presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse após reunião da Executiva Nacional que o desejo interno dos socialistas é de ter uma candidatura própria à Presidência no ano que vem.

Além de Fernando Bezerra, o ministro da Secretaria de Porto, Leônidas Cristino, também é do PSB e deve entregar o cargo.

Fonte: R7, com Agência Brasil.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.