Pernambuco Política

Dividido, PDT garante apoio de Queiroz e Uchôa a Paulo Câmara

(Foto: BlogImagem)[/caption]

Apesar de compor a chapa do senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa pelo Governo de Pernambuco, inclusive indicando o deputado federal Paulo Rubem na vaga de vice, o PDT se mostrou dividido na convenção realizada no final da manhã deste domingo (29). Presidente nacional da legenda, Carlos Lupi garantiu que o prefeito de Caruaru, José Queiroz; o deputado federal Wolney Queiroz e o deputado estadual Guilherme Uchoa vão poder pedir voto para o ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB).

O trio não participou da convenção. Presidente da Assembleia Legislativa, Uchoa chegou a comparecer à sede do PDT e a assinar a ata da convenção, mas não ficou para o ato político. “O partido entende que a figura de Guilherme Uchoa, e mesmo o Wolney, por compromissos assumidos, não podem mudar o rumo do seu pedido de voto”, deixou claro Lupi.

O presidente nacional da legenda, que bateu o martelo pela aliança com Armando e assumiu a presidência estadual da legenda, que pertencia a Zé Queiroz, negou que tenha realizado uma intervenção no Diretório de Pernambuco porque cumpriu o regimento do PDT e justificou a aliança em função de uma coerência com a decisão nacional. No plano federal, o partido apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que apoia o PTB no Estado.

Apesar do tom conciliador de Lupi, a convenção teve tom revanchista, com vários discursos defendendo o fato de o PDT estar buscando um caminho mais democrático e voltado para a militância. O mais duro partiu do prefeito de Água Preta, Armando Souto, que acusou Queiroz de estar “fazendo muita coisa errada” no comando do partido, de ter impedido o PDT de crescer e de ter trabalhado para que ele não disputasse a eleição para prefeito à pedido do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

O apoio oficial do PDT à candidatura petebista, porém, foi sacramentado. Tanto que o ex-ministro da Agricultura Armando Monteiro Filho, pai do senador-candidato, voltou a se filiar ao partido, ao qual pertenceu até 1998. Segundo Lupi, os conselhos de Armando Filho foram fundamentais para garantia do apoio do partido a Armando Neto.

Além do nome de Paulo Rubem para vice, o PDT também apresentou os nomes de Rinaldo Ferraz, Botafogo, Pedro Neto, Guilherme Uchoa, Nadiel Amaral e Bruno Pantoja para deputado estadual. Wolney Queiroz e Marineide Rosendo estão confirmados para federal. A chapa pode ser completada com a vereadora Isabella de Roldão disputando à Câmara Federal.

Fonte: Por Paulo Veras, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.