Duci Fontes
Abreu e Lima Destaque Meio Ambiente

Duci Fontes defende a verticalização dos cemitérios

A história da Associação Betânia inicia-se com serviços funerários, com o passar dos anos, agregou novos serviços e valores, além da busca incessante na melhoria dos serviços funerários.

Capacitando e ampliando sua equipe, sempre atenta às necessidades no segmento, assim com o colapso da lotação nos cemitérios da região, principalmente o Cemitério Municipal Santo Antônio.

A presidente Duci Fontes disse que a ABB busca junto à gestão municipal firmar parceria para implantação de um novo modelo de cemitério verticalizado, necessitando de pequenas áreas além de propiciar anos de funcionamento. Assim, contribui com a conservação e preservação ambiental, pois não contamina o solo e nem os lençóis freáticos.

Ela afirmou que o Cemitério Municipal Santo Antônio quando foi implantado, a cidade era para um pequeno vilarejo, e a escolha da localização na época, não levou em consideração o crescimento exponencial da cidade e de sua população.

Esse fato causou transtornos hoje existentes: como sua lotação, os problemas ambientais e residenciais, que estão muito próximo ao muro do cemitério.

Para a presidente da Associação Betânia, a questão em pauta é preocupante e precisar de um olhar do poder público, para que não ocorra um esgotamento no sistema de funerário Duci disse ainda que uma das saídas para resolver a falta de espaço nos cemitérios, é a sua verticalização, para isso, a sociedade e as entidades civis devem cobrar das autoridades públicas ações concretas para tal problema.

“Juntos podemos atender às diversas necessidades da população com qualidade”, concluiu a presidente, acrescentando que defende o uso do modelo vertical.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.