Vereador Elton Vasconcelos reivindica doação de absolventes para estudantes carentes de Abreu e Lima
Abreu e Lima Destaque Inclusão Social Saúde Social

Elton apesenta indicação para o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas e postos de saúde

Por Jailton Lima –

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Abreu e Lima aprovou, por unanimidade, no dia 25 de julho, a indicação de nº. 304/2021, de autoria do vereador Elton Vasconcelos (PSB), que solicitou do prefeito Flávio Gadelha (PSL), no sentido de que ele providencie o fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas e nos postos de saúde do município.

Segundo o vereador, o projeto visa o fornecimento gratuito dos absorventes para as estudantes da rede municipal em situação de carência social e econômica. “Não tendo condições financeiras de comprarem esses itens de higiene pessoal, serão contempladas com a doação, as que se encontram em pobreza menstrual, explicou.

Elton ressaltou que, em razão desse fato, muitas estudantes faltam às aulas no período menstrual, em média de 5 dias. Ele afirma ainda que elas perdem 45 dias de aulas do ano letivo, prejudicando o aprendizado efetivo.

Portanto, é urgente que sejam disponibilizados esses itens, mensalmente, às escolas e aos postos de saúde, e, de forma gratuita, às alunas matriculadas. Isso vai garantir a segurança da sua saúde delas, como também diminuir a evasão escolar”, ressaltou o parlamentar.

foto: Divulgação

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.