Abreu e Lima Política

Éden Pedro é a voz da oposição

Postura: Éden Pedro foi eleito vereador pela oposição. Postura: Éden Pedro foi eleito vereador pela oposição.[/caption]

O vereador Éden Pedro (PDT) assumiu o papel da oposição, na Câmara Municipal, contra a gestão do prefeito Marcos José da Silva (PT). Eleito com mais de 1400 votos, Éden recebeu o apoio do ex-prefeito Jerônimo Gadelha (PSB), para conduzir a oposição no município de Abreu e Lima. Em entrevista à Folha Metropolitana, no último dia 30 de maio, ele disse que exercerá suas prerrogativas de vereador, que é de legislar e de fiscalizar os atos do Poder Executivo em todas as instâncias da gestão. “Farei oposição com responsabilidade e coerência, buscando a transparência e a honestidade com a aplicação do dinheiro público”, avisou Éden, acrescentando que discutirá, também, no plenário da Câmara, as políticas públicas e a receita orçamentária do município, o que se faz com o dinheiro e onde está sendo aplicado. “Fiscalizarei cada centavo. Se houver irregularidade ou desvio dos recursos, denunciarei ao Ministério Público”, sentenciou o vereador.

Com relação à atual gestão, o pedetista criticou “a tão badalada” captação de recursos federais. Mas indagou o que a Prefeitura tem feito com a arrecadação do município. “Onde estão sendo gastos quase nove milhões de reais. Onde estão as obras? Vou fiscalizar o que esse grupo está fazendo com o dinheiro. Já estou acionando o Ministério Público”, afirmou Éden Pedro, ressaltando, entretanto, que o prefeito Marcos José, embora seja inexperiente, é um homem bom e respeitoso. “Como gestor, ele está aprisionado ao ex-prefeito Flávio e à política velha e atrasada”, comentou ele, afirmando que outras pessoas interferem na Prefeitura. Ele citou o caso do vice-prefeito Josias Azevedo que empregou todo o seu grupo político.

Éden Pedro disse que a “influência sufocante” do ex-prefeito Flávio estaria prejudicando o governo do prefeito Marcos José. Segundo o vereador, a população espera que o pastor Marcos José assuma, de fato, o comando da Prefeitura de Abreu e Lima.

O vereador adiantou que a ex-candidata a prefeita, Cláudia Gadelha (PSB) está “viva” politicamente e vai participar do embate dos principais problemas do município. “Na função de oposição, ela vai acompanhar, de perto, os fatos e denunciar quando necessário”, garantiu Éden.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Éden Pedro é a voz da oposição

  1. Nos leopoldenses “ou qualeuqr ser humano devemos ter uma historia em nossas vidas, que seja verdadeira de luta de perseverane7a etc.. de competeancia para que nossos filhos vejam e copiare3o com orgulho de ser descendentes nossos .admire1veis companheiros amigos colegas filhos de bulhf5es e de todo nosso municedpio. de Leopoldo de bulhf5es se vcs soubessem o poder a fore7a que vcs tem para essa revolue7e3o contra mal feitores que caiem de para queda em nossa humilde cidade,ne3o pensando em crescimento desenvolvimento em prosperidade de nossa LEOPOLDO DE BULHOES para o bem estar do povo. de valorizae7e3o de respeito.muitos passaram sf3 Deixam desordem. e9ramos pra ser pra termos uma cidade modelo . localizada entre cidade industrial e capital.temos recurso suficiente para uma boa administrae7e3o.OBS: gostaria de saber de nossos representantes de nossos vereadores se ne3o tivessem sale1rio. se teriam a mesma “”vontade “” de estar na poledtica. fae7a algo que vcs possam deixar de exemplo. e9tica, respeito, conscieancia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.