Cidade em Ação Pernambuco Política Segurança

Entidades ligadas a PMs e bombeiros descartam greve durante o Carnaval

Deputado Joel da Harpa durante assembleia com PM. (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)[/caption]

Não faltaram insultos e protestos durante a assembleia desta terça-feira (10) para definir se haveria ou não greve da Polícia Militar durante o Carnaval. Apesar de a categoria não chegar a um consenso e se retirar do auditório do Centro de Convenções antes do fim da reunião, as entidades da categoria descartaram paralisação durante o período e afirmaram que voltarão para mesa de negociação com o governo.

Uma parte do grupo, insatisfeita com o resultado da assembleia, chegou a cogitar ir até a frente do Palácio do Campo das Princesas para reafirmar suas reivindicações, mas desistiu. A falta de uma liderança firme para conduzir o processo desmobilizou a categoria e dispersou o movimento. Eleito deputado estadual com mais de 19 mil votos, o soldado Joel da Harpa (PROS) ensejou repassar as propostas apresentadas para a categoria, mas não encontrou respaldo. O parlamentar, que ganhou corpo após a greve da PM em maio de 2014, discursou por mais de 45 minutos, mas sua voz não ganhou eco diante dos pares. Não eram raros gritos de “comprado” ou “governista”.

Nessa segunda-feira (9), uma resolução da secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) afirmou uma série de medidas que beneficiam a categoria. Dentre elas estão a promoção de 5.485 militares, o aumento de 60% no vale-refeição, que passará a ser de R$ 246,40, e o reajuste de 82,52% na Gratificação de Motorista, ficando com um valor de R$ 160 a partir de agora.

Apesar disso a insatisfação da categoria não foi sanada, pois a questão do reajuste salarial, uma das principais matérias na pauta de reivindicações, não foi atendida e a discussão sobre o assunto foi adiada para o próximo mês de junho.

O clima da reunião foi tenso, com membros da categoria gritando a insatisfação com as propostas do Governo e acusações a representantes de sindicatos. O grupo presente no auditório do Teatro dos Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, chegou a virar as costas para os condutores da reunião.

A dificuldade para se chegar a um consenso levantou a hipótese de que a categoria não possui um líder, com quem possa fazer negociações diretas com o governo. Isto foi rebatido pelo presidente da Associação de Cabos e Praças (Aspra-PE), José Roberto Vieira: “Não perdemos o controle, se tivéssemos perdido o controle eles teriam decretado greve hoje”. O controle eles podem até não ter perdido, já o respeito…

Fonte: Por Marcela Balbino, repórter do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

0 Replies to “Entidades ligadas a PMs e bombeiros descartam greve durante o Carnaval

  1. Esta vai para todos os dirigentes afcioanrs Que prometeram-nos uma c1frica melhor Mas deram-nos uma pior que a encomenda Cambada de filhos da me3e I c9ramos escravos quando fizeram-nos sonhar com a liberdade Segregados quando fizeram-nos acreditar na igualdade Eles bombardearam discursos de unidade E libertaram-nos das grades da nossa passividade Nf3s, obedecemos e0quelas ordens de combate Morremos pb4ra nascermos homens livres de verdade Nf3s, combatemos o inimigo sem piedade A pe3o e e1gua, na ledngua sf3 o sabor da liberdade Opere1rios, camponeses na trilha da revolue7e3o Eles eram os nossos deuses e0 quem fazedamos a adorae7e3o Donos dos nossos interesses, sedmbolos de idolatrae7e3o Cristianismo bruxaria, socialismo religie3o Eles, discursaram contra ricos e burgueses, franceses, holandeses, portugueses e ingleses Eles, ensinaram-nos que o racismo tinha cor Que o diabo era branco e preta e9 a cor do senhor [Discurso de Samora Machel] Refre3o: (2x) Voceas ne3o se3o libertadores, se3o combatentes da fortuna E a liberdade existire1 ate9 onde for oportuna Capitalistas, socialistas ou ente3o “comunas” Voceas ne3o se3o nada disso, se3o combatentes da fortuna I I Assassinaram desde Amedlcar Cabral ate9 Samora Os grandes lideres, mandaram-lhes para os manuais de histf3ria Prostituedram o socialismo e pariram por acidente Um falso capitalismo, filho bastardo do ocidente O ocidente pagava bem e eles foram sem “camisa” Pegaram o Vedrus de Deficieancia Ore7amental Adquirida Esses revolucione1rios e rece9m-emprese1rios Faliram bancos com empre9stimos que nunca foram pagos Ne3o se sabe que matou mais, se foi a guerra ou foi a fome Pela gane2ncia que deixou milhf5es de afcioanrs com fome Depois de venderem tudo, comee7aram a vender a fome E lucraram com imagens do povo a morrer e0 fome Eles, pegaram em armas e lutaram pb4ra enriquecer Calaram as armas porque agora he1 um novo modo de o fazer Democracia, governantes no poder Eles se3o a fanica alternativa Tu e9s livre de escolher [Discurso de Samora Machel] Refre3o (2x) I I I Neste combate vitaledcio nunca he1 desmobilizados Se ne3o resulta com comedcios, resulta com atentados Medias manipulados e civis sacrificados Resulta, nas eleie7f5es vemos os resultados E os combatentes da fortuna apenas mudaram de farda Ontem roubaram de balalaica, hoje e9 de fato e gravata Hoje e9 com a SADC A fingir que ne3o vea Zimbabueanos condenados pelo direito de escolher Chibatados pelas costas como no tempo da escravatura Pelos mesmos afcioanrs que os tiraram da escravatura Os falsos libertadores, combatentes da fortuna Corrompem a democracia e legitimam a ditadura Chiiii…cuidado que aqui tambe9m, he1 combatentes da fortuna Olhem bem para onde o nosso paeds ruma Quem ne3o condena um ladre3o manos, das duas uma Ou e9 ladre3o, ou vai roubar na ocasie3o oportuna Refre3o (2x) [Discurso de Samora Machel] (Azagaia)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.