Mundo Tecnologia

Facebook anuncia oficialmente compra do WhatsApp por 16 bilhões de dólares

Cobiçado pela gigante Google, o WhatsApp foi anunciado como novo aplicativo do Facebook, nesta quarta. (Foto: Tárcio Fonseca) Cobiçado pela gigante Google, o WhatsApp foi anunciado como novo aplicativo do Facebook, nesta quarta. (Foto: Tárcio Fonseca)[/caption]

Por 16 bilhões de dólares (12 bilhões em ações e outros quatro bilhões em dinheiro), a rede social mais acessada do planeta adquiriu o aplicativo WhatsApp, um mensageiro que está entre os aplicativos mais baixados e utilizados em smartphones e tablets de todo o mundo com sistemas operacionais como iOS, Android, Windows Phone, BlackBerry e Symbian.

Com a aquisição, os usuários, tanto do Facebook quanto do WhatsApp, podem esperar muitas novidades e serviços de integração entre os programas. Além de mudanças na usabilidade provocada pela integração dos dois serviços, espera-se agora um forte impacto nas cifras das empresas do mercado eletrônico.

O Facebook, de Mark Zuckberg, venceu a disputa contra a gigante Google, que desde o início de 2013, tentava comprar o mensageiro de Jan Koum, CEO e co-fundador do WhatsApp, segundo o site especializado Digital Trends. A compra foi mais uma ação relâmpago do Facebook, que, em abril de 2012, também anunciou a compra de outro fenômeno entre aplicativos para smartphones e tablets, o Instagram, por US$ 1 bilhão, pegando muita gente de surpresa.

O anúncio oficial foi feito nesta quarta-feira (19) e confirmado através de um documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão equivalente à CVM no Brasil. Kuom, que esteve à frente da multiplataforma de mensagens instantâneas nos últimos anos, agora fará parte do corpo executivo do grupo Facebook Inc. como conselheiro administrativo.

Fonte: Por Nilton Villanova, do Portal FolhaPE.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.