Brasil Política

Eduardo Campos nega ter feito convite a Joaquim Barbosa

(Foto: BlogImagem) (Foto: BlogImagem)[/caption]

As especulações sobre a aproximação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, com o PSB foram negadas nesta quarta-feira (19) pelo governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos. Correm comentários de que Eduardo busca lançar Barbosa ao Senado pelo Rio de Janeiro, e com isso formaria uma chapa forte na cidade. As costuras estariam sendo feitas pela ex-corregedora da Justiça Eliana Calmon, recém-ingressa no PSB e pré-candidata ao Senado pela Bahia.

“Nós não tivemos nenhum contato com o presidente do STF, Joaquim Barbosa, sobre a questão da filiação partidária. Estamos lendo como vocês, na imprensa”, disse Eduardo Campos.

De acordo com a legislação eleitoral, os membros dos tribunais de conta, da magistratura e do Ministério Público se filiam a partidos políticos até seis meses antes das eleições, no caso até 5 de abril.

Questionado sobre a presença de Eliana Calmon como interlocutora do processo, o governador reiterou, em tom mais exasperado, que não teve nenhuma conversa com ele, tampouco solicitou a qualquer pessoa que fizesse o contato pelo partido. “Acho natural que uma ministra do STJ ao se encontrar com antigos colegas do judiciário, ela possa falar sobre isso [melhorar a política]“, afirmou.

Eduardo afirmou que não discutiria hipóteses sobre as movimentações políticas de Barbosa “pelos jornais”. “Não cabe a um governador de Estado se dirigir pela imprensa ao presidente da Suprema Corte Brasileira”, disparou Campos.

Apesar das especulações, nos bastidores, fontes relatam que são remotas as chances de Joaquim Barbosa ser candidato ao Senado pelo PSB. O presidente do STF deve ficar no cargo até o fim do mandato.

Fonte: Por Marcela Babino, do Blog de Jamildo.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.