Altar restaurado da Igreja dos Santos Cosme e Damião
Destaque Igarassu Pernambuco Religião

Fiéis participam da inauguração da primeira parte da restauração da Igreja dos Santos Cosme e Damião

Por Jailton Lima –

Um sonho realizado, uma conquista do povo da gloriosa cidade de Duarte Coelho, Igarassu, onde nasceu Pernambuco.

Foi com esse sentimento de alegria que o vereador Valdemir Nunes de Souza(Maguila), participou da inauguração da primeira parte da restauração da Igreja Matriz dos Santos Cosme e Damião, que é o santuário católico mais antigo do País em atividade.

A solenidade de inauguração do altar mor ocorreu, no Sítio Histórico, no último dia 17 de setembro, com a presença de autoridades religiosas, políticas e também dos fieis.

Estiveram presentes ao evento padre Josivan, vereador Maguila, a Prefeita Elcione Ramos, o ex-ministro Armando Monteiro, o ex-prefeito Mário Ricardo e o representante do BNDS, António Ricardo, entre outros convidados.

Para o vereador  Maguila que iniciou a luta para captação dos recursos para realização da importante obra em 2015, a restauração da Igreja mais antiga do Brasil garante a preservação do patrimônio artístico, Cultural e religioso de um importante tesouro da história do Brasil.

“Essa obra que é financiada pelo BNDS através da lei Raounet é resultado da dedicação, do esforço e do trabalho de muitas pessoas, em especial o nosso, do Ex- Prefeito Mario Ricardo, da Pref° Elcione, do Padre Josivan, do Ex- Senador Armando Monteiro, dos Técnicos do BNDS e do IPHAN e do Instituto de Desenvolvimento Humano ( IDH)”, comentou.

Ele disse ainda que, com a restauração concluída o número de Turistas que visitarão Igarassu vai aumentar gerando emprego e renda para o povo de Igarassu.

“Peço aos Santos Cosme e Damião e a Deus que continue nos ajudando na luta em defesa do desenvolvimento econômico e social da nossa amada Igarassu. Parabéns,  Igarassu, pelos seus 486 anos de história”, concluiu Maguila.

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.