Destaque Política Recife

Geraldo Julio diz que acusações de superfaturamento contra João da Costa não o atingem

"Não estou me omitindo. O caso está sendo apurado por quem tem que apurar. Eu não tenho obrigação de fazer essa apuração. Isso não é se omitir", declarou. “Não estou me omitindo. O caso está sendo apurado por quem tem que apurar. Eu não tenho obrigação de fazer essa apuração. Isso não é se omitir”, declarou.[/caption]

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), reagiu duramente à oposição municipal, nesta terça-feira (28), por acusá-lo de lavar as mãos em relação aos indícios de superfaturamento de materiais escolares levantados pelo Tribunal de Contas do Estado no governo do seu antecessor, João da Costa (PT). Ele disse discordar do bloco adversário, que vê respingos em sua gestão em virtude do seu silêncio. “Não respinga, não. Esse assunto é do TCE, que trata de contratos, licitações e equipes que estavam antes de eu entrar no governo”, afirmou Geraldo Julio sem fazer defesa do ex-prefeito.

Para o prefeito, não é uma questão de “omissão”, como afirmam os vereadores. “Não estou me omitindo. O caso está sendo apurado por quem tem que apurar. Eu não tenho obrigação de fazer essa apuração. Isso não é se omitir”, declarou, depois de uma coletiva onde assinou ordem de serviço para instalação de 200 novas baterias para os semáforos do Recife. “Vamos instalar o dobro numa pancada só, antes do prazo previsto, que era junho”, disse, referindo-se aos novos equipamentos, previstos para entrar 100% em funcionamento após 100 dias. “Eu estou cuidando do Recife, do meu programa de governo, das coisas que afetam a minha responsabilidade”, completou.

Ainda segundo o prefeito, “não há pepino” para resolver porque o TCE suspendeu o pagamento para algumas empresas até que o assunto se esclareça. Geraldo Julio se referiu a um levantamento feito pelo TCE, segundo apurou o Diario, no qual os cofres públicos teriam sido lesados em R$ 8,4 milhões, em três anos. As suspeitas levaram o conselheiro Dirceu Rodolfo a expedir medida cautelar no último dia 10, suspendendo o pagamento de R$ 21,7 milhões às empresas envolvidas.

Fonte: Por Aline Moura, do Diario de Pernambuco.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

0 Replies to “Geraldo Julio diz que acusações de superfaturamento contra João da Costa não o atingem

  1. Eu continuo trsite cada vez que volto a ler comentarios como esse de Andreia e agora Pare e Pense. Meu Deus que tipo de doene7a e9 essa que as pessoas pegam porque isso sf3 pode ser doene7a. Eu sei que varias outras cidades tem esgoto a ce9u aberto e ruas sem cale7ar mas nem por isso eu, voceas alie1s todos nf3s enquanto populae7e3o devemos nos conformar com isso e desculpar os prefeitos que ne3o fizeram nada. Simplismente aceitar porque nossa cidade e9 pequena sem ao menos sonhar com um progeto desse tipo que alias ne3o vai beneficiar Girassol, Andreia, Pare e Pense vai beneficiar a populae7e3o e e9 isso que importa.Dizer que o forum e as agencias bancarias que fecharam foi porque Ichu ne3o tinha porte e9 demais pra meus ouvidos ouvirem isso. Candeal mesmo porte qu e Ichu tem casife pra um Banco do Brasil e Ichu ne3o tem porte pra um Bradesco e Forum? me popem porfavor se ne3o tem noe7e3o do que dizem melhor ne3o dizerem nada fiquem calados que je1 te1 de bom tamanho acho que este1 mais do que na hora de pensarmos em defender um pouco a populae7e3o e parar de endeusar um ex-Prefeito CASSADO. Sim vocea falou em IPTU eu e muitas outras pessoas pagamos IPTU em Ichu e mesmo assim continuamos com ruas sem cale7ar, ruas sem iluminae7e3o e esgotos a ce9u aberto e ai o que vocea diz pra essas pessoas que pagam IPTU? Quem vive de passado e9 MUSEU vamos viver o presente acreditando nos dois jovens que se candidataram que tem uma cabee7a aberta, se3o inteligentes, eu defendo o meu, vocea defende o seu e ganhe quem for realmente o melhor e ce1 pra nf3s tenho certeza que e9 o meu. Enquanto pessoas como voceas continuaren defendendo um Ex- Prefeito CASSADO nunca ve3o poder exigir nada de outro prefeito que entrar lembrem disso. Parece que tem titica de galinha na cabee7a. Acredito mais na competencia de George tem porte de politico serio eu ne3o gosto de candidato muito dente aberto cheio de gracinhas soa muito falso e9 assim que analiso Juninho quem bem sabe somo nf3s alunos que o temos como professor entra na sala de aula faz duas gracinhas e vai embora sem dar aula nenhuma se por um acaso ele ganhasse imagina com seria como prefeito? FUIIIIIIIIIIIIIII

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.