Brasil Pernambuco Política

Ibope: Dilma cai de 40 para 37, mas ganharia no 1º

Adversários da petista, Aécio Neves e Eduardo Campos, não avançaram com queda da petista. Adversários da petista, Aécio Neves e Eduardo Campos, não avançaram com queda da petista.[/caption]

Pesquisa divulgada há pouco pelo Ibope indica uma queda de três pontos percentuais para a presidente Dilma Rousseff (PT) na corrida sucessória do Palácio do Planalto. Conforme o levantamento, a petista caiu de 40% para 37%  das intenções de votos- em relação à última rodada divulgada pelo instituto. No entanto, a chefe do Executivo nacional, com esse resultado, ainda levaria a disputa presidencial no primeiro turno. A pesquisa Ibope saiu um dia após a da realizada pelo Vox Populi, na qual a petista figurou com 40%.

Apesar da queda da presidente, os candidatos de oposição não conseguiram avançar em seus percentuais. O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, apareceu com 14% das intenções de votos. e o ex-governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, figura com 6%.

Na sequência, a pesquisa Ibope vêm o Pastor Everaldo (PSC), com 2%; Denise Abreu (PEN), 1%; e Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não alcançaram 1%.

Já os que anunciaram votos em branco ou nulo apareceram com 24%. Os que não sabem responder à questão somaram 13%.

A margem de erro da pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número R-00078/2014, foi de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 10 e 14.

TROCA DE EDUARDO POR MARINA

Apesar de o PSB já ter anunciado que a ex-senadora Marina Silva será a vice do ex-governador Eduardo Campos, o Ibope apresentou o cenário da substituição do presidenciável pela correligionária. Nesse caso, a ex-verde também apareceu na terceira colocação, com 10%. Aécio Neves e a presidente Dilma não variaram seus percentuais.

Fonte: Por Gilberto Prazeres, do Blog da Folha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.