Educação Igarassu Política

Igarassu terá cursos técnicos, médio e superior gratuitos

Compromisso: Mário Ricardo e a vice-prefeita Elcione reunidos com representates da juventude municipal. Compromisso: Mário Ricardo e a vice-prefeita Elcione reunidos com representates da juventude municipal.[/caption]

Uma excelente notícia para os alunos da rede estadual de ensino de Igarassu, que sonha com uma boa profissão no mercado de trabalho. Segundo a Prefeitura Municipal, ainda neste primeiro semestre, serão ofertados cursos profissionalizantes em nível técnico, em parceria com o Programa Nacional de Cursos Técnicos (Pronatec) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Outra grande vitória, anunciada pelo chefe do Executivo Municipal, Mário Ricardo (PTB), é que os alunos selecionados das escolas do Litoral Norte começarão a frequentar as aulas em nível universitário. “Repassamos, juntamente com a iniciativa privada, o terreno para que o Instituto seja construído e agora firmamos uma parceria com a Facig para que as aulas já sejam iniciadas”, explicou o prefeito, acrescentando que serão oferecidas duas turmas nos cursos de Logística e Informática para Internet. Ao todo, a instituição prevê o preenchimento de 160 vagas.

Durante a assinatura de parceria entre as instituições de ensino e a gestão municipal, estiveram presentes a próreitora do IFPE, a professora Cláudia Sancil, prefeito Mário Ricardo, vice-prefeita professora Elcione Ramos, o secretário de Educação Dário Uchickawa, o diretor da Faculdade de Igarassu André Lins, os vereadores Irapuã Ramos, Siqueira da Areia, Edinho Martins, e, representando os alunos, estava o Diretor da UMES Andrew William “Para nós estudantes, receber esses cursos aqui em Igarassu é muito bom não só para a nossa cidade de Igarassu, mas para todo o Litoral Norte”, comentou o diretor da UMES, Andrew Rocha.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.