Educação Ilha de Itamaracá Política Saúde

Investe na formação do Programa Saúde nas escolas

Saúde: Paulo Batista discursa sobre a importância da qualidade na vida das pessoas. Saúde: Paulo Batista discursa sobre a importância da qualidade na vida das pessoas.[/caption]

Mais uma ação da Prefeitura de Itamaracá na área da saúde. No último dia de 29 de agosto, aconteceu, no Espaço Nordeste, o encerramento do ciclo 2013 da Formação do Programa Saúde nas Escolas (PSE), promovido pelas secretarias de Educação e Saúde de Itamaracá. O programa é direcionado aos profissionais das duas áreas e voltado principalmente para melhoria da qualidade de vida do educando.

O programa busca desenvolver atividades relacionadas à saúde dos alunos, atualização do cartão de vacina, acompanhamento da saúde bucal, visual, entre outros. E, assim, contribuindo para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças, agravos à saúde e enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Na ocasião, foram realizadas palestras com a psicóloga, Pollyana, cujo tema foi o desenvolvimento infantil e com o soldado da Polícia Militar, Leonardo Ramos, que falou sobre a prevenção da violência doméstica. O ciclo 2014 do PSE teve inicio em agosto deste ano.

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.