Destaque Economia Itapissuma Pernambuco

Itaipava inicia fabricação de cerveja na unidade de Itapissuma

Foi bastante concorrido evento de fabricação dos primeiros litros de cervejas produzidos na fábrica da Itaipava. O evento ocorreu no último dia 02 de abril, às 20h, com a presença do presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, do então governador Eduardo Campos (PSB) e do prefeito de Itapissuma, Cal Volia (PSDB), além da presença de autoridades políticas e empresários, como do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT), do ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Coelho (PSB).

O prefeito Cal Volia fez a apresentação das autoridades políticas, convidando os convidados presentes para fazerem parte da cerimônia. No seu discurso, o jovem prefeito enalteceu a visão empreendedora do ex-governador Eduardo Campos, de articular a vinda de grandes empresas para o Litoral Norte, proporcionando geração de empregos e renda para esses municípios. “O presidente do Grupo Petrópolis, Walter, mostrou o espírito de empreendedor e de coragem, levando a implantação da unidade da Itaipava”, afirmou.

O ex-governador afirmou, também, que sua administração sempre priorizou a industrialização do Litoral Norte. “O Grupo Petrópolis é um importante parceiro do Governo do Estado, e o seu presidente, Walter é um empresário que acredita no potencial do povo do Nordeste.

A unidade de Itapissuma-PE, do Grupo Petrópolis, é a segunda cervejaria do Brasil, realizou a primeira fabricação da cerveja no local, no dia 02 de abril. O protocolo de intenção para a construção da nova fábrica foi assinado em agosto de 2012, e a previsão da inauguração oficial está prevista para o segundo semestre deste ano de 2014.

A nova planta da única grande empresa do setor com capital 100% nacional, em Itapissuma, terá a capacidade para produzir 600 milhões de litros ao ano. Segundo a direção do Grupo, estão sendo investidos 600 milhões de reais, com a criação de cerca de 1.000 empregos diretos no seu pleno funcionamento. O investimento abrange infraestrutura, contratação e treinamento de pessoal, e operacionalização da unidade. Muitas pessoas já foram contratadas. A parceria do Grupo Petrópolis com a Prefeitura de Itapissuma, SENAC e SENAI prevê a capacitação e profissionalização dos jovens, para que sejam contratados pela empresa. Outras cidades da Região Norte do Estado serão também contempladas com as atividades da empresa.

Para o Grupo Petrópolis, a localização da fábrica de Itapissuma é estratégica, pois fica a menos de 50 km de Recife, a 800 km de Salvador e de Fortaleza. Sua inauguração será um grande impulso para o crescimento do Nordeste, sendo fundamental para a empresa de estar presente em 100% do território nacional até o fim da década.

PRODUÇÃO Com tecnologia alemã, a nova unidade de Itapissuma possibilita metas arrojadas de produtividade e de aproveitamento dos recursos e matéria-prima. Só com os equipamentos da empresa Krones AG é possível, por exemplo, atingir a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, proporção só alcançada por fábricas internacionais. São duas linhas de produção (garrafas e latas), com uma dezena de etapas diferenciais. A produção em Itapissuma circulará a partir de nove centros de distribuição já em operação.: em Caruaru, Jaboatão, Petrolina (PE); Garanhuns (PE), Maceió e Arapiraca (AL), João Pessoas e Patos (PB) e Natal (RN).

]]>

SEJA UM ASSINANTE
Como assinante, sempre que houver uma nova postagem, você será o primeiro a receber o conteúdo, com exclusividade.
icon

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.